Professores, pesquisadores, profissionais e interessados em informações e discussões de assuntos relacionados ao setor elétrico, ao mercado de energia elétrica e aos aspectos profissionais da engenharia.

ÚLTIMAS

domingo, 26 de setembro de 2010

Mais conscientes, consumidores já priorizam aparelhos mais eficientes

CASA VIVA incentiva a busca de eletrodomésticos mais eficientes no dia a dia e materiais mais sustentáveis na hora da construção. Desfile de moda quer mostrar que até a roupa pode virar um pedacinho do Planeta.

O consumidor brasileiro está mais consciente com o consumo de energia na hora de comprar um eletrodoméstico. Oitenta e três por cento (83%) das pessoas (14.255) que responderam a uma enquete feita recentemente via site do Ministério de Minas e Energia (MME) disseram que sempre fazem a opção por aparelhos mais eficientes energeticamente. A preocupação com o preço do produto foi a resposta de 6,3% (1.085) e 10,4% (1.781) informaram que a escolha, às vezes, depende do preço.

Segundo dados divulgados pelo coordenador do programa brasileiro de etiquetagem do Inmetro, Marcos André Borges, bateu R$ 9 bilhões, em duas décadas, a economia nas contas de luz dos brasileiros que optaram por geladeiras com selo de eficiência energética do Instituto.

Conscientizar e incentivar no dia a dia o uso de utensílios e equipamentos que consumam menos energia e água é um dos objetivos do evento Casa Viva – Transforma sua Casa num Pedacinho do Planeta, que acontecerá no Centro de Convenções SulAmérica, no Rio de Janeiro, de 7 a 10 de abril de 2011. O projeto Casa Viva prevê a construção de uma casa sustentável, cujo modelo está sendo desenvolvido pela equipe da arquiteta Alexandra Lichtenberg, do Ecohouse Urca, uma grande exposição de produtos e tecnologias sustentáveis e um ciclo de debates, palestras e workshops.

A diferença é que a Casa Viva, além de já integrar produtos e tecnologias sustentáveis na estrutura da Casa, vai possibilitar a demonstração prática de utensílios, eletrodomésticos e equipamentos mais eficientes, certificados pelo Conpet/Petrobras e PROCEL/Eletrobrás, e mais econômicos do ponto de vista da eficiência energética (geladeiras, fogões máquinas de lavar, aquecimento solar, louças, metais etc.). Além disso, na Casa Viva será estimulado o uso prático de produtos fabricados a partir de métodos e materiais sustentáveis em uma série de atividades com o público, como aulas de culinária com produtos mais orgânicos em eletrodomésticos mais eficientes, noções de economia de água, desfile de moda co roupas a reaproveitar e reciclar roupas, talk show etc.

Transformando nossa roupa num pedacinho do planeta - Um dos pontos altos do evento será o desfile de moda, na abertura do evento. A passarela construída com material ecologicamente correto. As roupas produzidas com e-fabrics (tecidos ecológicos), os modelos: Todo tipo de gente. Misturada. Provando que num mundo sustentável, diante da natureza, somos todos iguais e podemos transformar cada um de nós e cada atitude num pedacinho do planeta. O desfile de moda será o evento oficial de abertura da Casa Viva, que vai trazer numa só noite os valores que norteiam todas as atividades que farão parte da Casa Viva simplicidade presente no design das roupas, os hábitos de consumo saudáveis que aparecem nos saborosos quitutes “verdes” servidos na festa, além do nosso conceito chave: A sustentabilidade na construção dessa passarela que, além de ecológica, recebe todo tipo de gente que se destaca na sua área e forma opinião. Modelos, artistas, profissionais do design, da arquitetura, da comunicação, da gastronomia, da construção. Do gari celebridade à modelo internacional, são todos bem vindos. Na Casa Viva, todo mundo pode entrar.

Para transformar nossas roupas num pedacinho do planeta, designers que se destacam no mundo da moda serão convidados a desenvolver um estilo de roupa simples, capaz de chegar á pessoa comum. Uma moda que pode ser usada nas ruas. A idéia é que essas roupas que serão vistas no desfile de abertura sejam leiloadas durante o evento e que a renda obtida com essas vendas seja doada a uma instituição ligada a defesa do meio ambiente, o que traz à Casa Viva um caráter beneficente. [www.nossacasaviva.com.br].

http://www.revistafator.com.br/ver_noticia.php?not=132828

About ""

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus suscipit, augue quis mattis gravida, est dolor elementum felis, sed vehicula metus quam a mi. Praesent dolor felis, consectetur nec convallis vitae.
 
Copyright © 2013 Mercado de Energia Elétrica