Logomarca celebra os 11 anos de criação da empresa, sua fase de crescimento, além da geração de mais 1000 MW de energia contratada no mercado livre e regulado.
São Paulo– A Renova Energia ((RNEW11), primeira empresa dedicada à geração de energia renovável listada na BM&FBOVESPA, acaba de lançar sua nova identidade visual. O trabalho é resultado de um vasto estudo de branding, que teve como objetivo mapear os valores da companhia: inovação, pioneirismo e visionária.
Desenvolvida pela Tátil, uma das principais agências de branding e design do Brasil, a nova identidade visual da Renova possibilitará a seus públicos-alvo reconhecer com facilidade a empresa e diferenciá-la no mercado de energia, reforçando a credibilidade e a confiabilidade da marca.
O símbolo destaca os 11 anos de criação da companhia, que comemora suas atuais conquistas. “A nova logomarca celebra um momento especial na história da empresa, entre eles a parceria estratégica com a Light/Cemig, que permitiu nosso ingresso no mercado livre, a consolidação no mercado regulado resultando na geração de mais de 1.000 MW de energia contratada”, diz Ricardo Delneri, diretor-presidente da Renova. Outro fato que evidencia a boa fase da Renova é o cumprimento do cronograma das obras para construção do maior complexo eólico da América Latina, no Estado da Bahia.
A concepção da nova identidade visual tem como figura principal o círculo, impresso em azul, verde e amarelo, que remete à energia eólica que é uma fonte renovável. O símbolo imprime o novo posicionamento da companhia no mercado, que tem como missão implantar e operar empreendimentos que respeitam o meio ambiente e as comunidades nas quais atua, e ao mesmo tempo, gera valor para seus acionistas, clientes, fornecedores e parceiros.
A tipografia levemente arredondada do novo logotipo da Renova traduz a valorização que a empresa dedica a seus colaboradores, que em 11 anos de atuação atraiu profissionais com perfil multidisciplinar e altamente capacitados. “Nosso grande mérito foi conseguir formar uma equipe jovem, arrojada e ágil, atributos que fazem parte de nossa cultura corporativa” afirma Delneri.
A Renova Energia, fundada em 2001, é uma companhia de geração de energia por fontes renováveis com foco em parques eólicos e pequenas centrais hidrelétricas (PCHs). Em junho de 2010 a empresa fez seu IPO (Oferta Pública Inicial, na sigla em inglês) e ingressou no nível II de governança corporativa diferenciada da BM&F BOVESPA onde atua sob o código RNEW11. A Renova é a única empresa de energia renovável do Brasil a atuar no mercado de capitais e desde o IPO até novembro de 2011 suas ações tiveram valorização de 93%. [www.renovaenergia.com.br ].

Postar um comentário