A recente aprovação do programa BNDES MPME Inovadora, uma linha de crédito que beneficia vários setores, em especial as empresas que desejem reduzir seus gastos com energia e água, investindo em eficiência energética, foi resultado de negociações propostas pela Associação Brasileira das Empresas de Serviços de Conservação de Energia (ABESCO).
As condições especiais de financiamento, com taxa de juros de 4% ao ano, prazo de 10 anos para pagar e carência de três a 48 meses, e os detalhes dessa linha de crédito serão apresentadas no 11º COBEE – Congresso Brasileiro de Eficiência Energética e ExpoEficiência 2014, que acontece em julho, em São Paulo (SP).
O evento, que terá a participação das principais autoridades no assunto, colocará em pauta as questões mais relevantes da área. “A iniciativa de manter reuniões com o Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES) foi o que permitiu defender as necessidades do setor, resultando na criação da MPME Inovadora e que corresponde plenamente ao que pleiteávamos”, afirma Rodrigo Aguiar, presidente da ABESCO.
O programa é considerado uma grande conquista para o setor por ser a linha de crédito mais barata do mercado até hoje, já que as opções de taxa de juros eram de 10 a 12% ao ano em bancos de fomentos e de 18 a 25% ao ano em bancos comerciais.
Serviço:
11º Congresso Brasileiro de Eficiência Energética (COBEE) e ExpoEficiência
21 e 22 de julho de 2014
08h30 às 18h00
Centro de Convenções Frei Caneca - São Paulo
Postar um comentário