A China desenvolverá uma rede de microcentrais de energia renovável para promover ainda mais o desenvolvimento sustentável de recursos elétricos, disse a Administração Nacional de Energia na quarta-feira.
Microcentrais, opostas às grandes, são fontes pequenas de energia, produtoras em massa, rápidas de implementar, competitivas nos custos e expansíveis rapidamente.
A rede de microcentrais é uma inovação para poupar energia e reduzir emissão, de acordo com as diretrizes divulgadas pela Administração Nacional de Energia.
As diretrizes listaram requisitos específicos para a gestão tecnológica e operacional de microcentrais.
A rede de microcentrais de nova energia deve fazer uso de uma mistura de várias fontes renováveis, como eólica, solar, geotérmica e gás natural.
As diretrizes reconheceram os recentes desenvolvimentos em pesquisa em tecnologia e aplicação de rede de microcentrais de nova energia, por possibilitarem construir projetos de teste.
A operação de microcentrais emite menos dióxido e permite a todos os tipos de grupo, incluindo indivíduos, gerar energia, o que pode incentivar a competição na indústria de geração elétrica.
Por Xinhua
http://portuguese.cri.cn/1721/2015/07/22/1s202943.htm
Atenciosamente
Alexandre Kellermann
Alexandre.kellermann@gmail.com
Postar um comentário