A ERSA – Energias Renováveis S.A. anuncia que até o final de 2012 contará com mais de 500 MW de geração de energia elétrica em operação. Esta capacidade engloba os projetos que a empresa tem hoje em operação, os projetos em construção e as outorgas em fase de licenciamento.
De acordo com Andre Sales, co-presidente da empresa junto com Roberto Sahade, o ano de 2008 impulsionou os negócios da ERSA. “Tivemos fatos importantes, como o início das operações das pequenas centrais hidrelétricas (PCHs) de Plano Alto e Alto Irani, o início de obras de outras dez PCHs e a obtenção de um financiamento do BNDES no valor de R$ 471 milhões, cujos primeiros desembolsos já foram efetuados”. Além disso, em 2008 a ERSA ampliou o portfólio de projetos em 315 MW (104 MW em PCHs e 211 MW em projetos eólicos).
O investimento em PCHs é atualmente o principal foco estratégico da ERSA, empresa dedicada à geração de energia limpa. “As PCHs provocam um baixo impacto ambiental e podem ser construídas em prazo mais curto que usinas de maior porte”, explica Sales.
Até 2010, a ERSA concluirá a construção e implantação de mais dez PCHs, ampliando seu portfólio para doze PCHs em operação, que juntas, somarão 174 MW de capacidade instalada.
Atualmente, a ERSA tem um portfólio de 22 empreendimentos em diferentes estágios, que juntos somam 514 MW, envolvendo PCHs e usinas eólicas.
ERSA - Constituída em outubro de 2006, a ERSA é uma das principais empresas no Brasil no segmento de pequenas e médias geradoras de energia elétrica a partir exclusivamente de fontes renováveis, tais como hídrica, eólica e biomassa. A ERSA tem como sócios: Pátria Investimentos (por meio do fundo de investimentos e participações – FIP Pátria Energia), Eton Park (empresa norte-americana de gestão de recursos), BBI FIP (administrado pelo Banco Bradesco de Investimento), GMR Empreendimentos Energéticos e DEG (banco de desenvolvimento integrante do grupo financeiro alemão KfW).

Postar um comentário