Professores, pesquisadores, profissionais e interessados em informações e discussões de assuntos relacionados ao setor elétrico, ao mercado de energia elétrica e aos aspectos profissionais da engenharia.

ÚLTIMAS

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

ERSA terá mais de 500 MW em operação até 2012

A ERSA – Energias Renováveis S.A. anuncia que até o final de 2012 contará com mais de 500 MW de geração de energia elétrica em operação. Esta capacidade engloba os projetos que a empresa tem hoje em operação, os projetos em construção e as outorgas em fase de licenciamento.

De acordo com Andre Sales, co-presidente da empresa junto com Roberto Sahade, o ano de 2008 impulsionou os negócios da ERSA. “Tivemos fatos importantes, como o início das operações das pequenas centrais hidrelétricas (PCHs) de Plano Alto e Alto Irani, o início de obras de outras dez PCHs e a obtenção de um financiamento do BNDES no valor de R$ 471 milhões, cujos primeiros desembolsos já foram efetuados”. Além disso, em 2008 a ERSA ampliou o portfólio de projetos em 315 MW (104 MW em PCHs e 211 MW em projetos eólicos).

O investimento em PCHs é atualmente o principal foco estratégico da ERSA, empresa dedicada à geração de energia limpa. “As PCHs provocam um baixo impacto ambiental e podem ser construídas em prazo mais curto que usinas de maior porte”, explica Sales.
Até 2010, a ERSA concluirá a construção e implantação de mais dez PCHs, ampliando seu portfólio para doze PCHs em operação, que juntas, somarão 174 MW de capacidade instalada.
Atualmente, a ERSA tem um portfólio de 22 empreendimentos em diferentes estágios, que juntos somam 514 MW, envolvendo PCHs e usinas eólicas.

ERSA - Constituída em outubro de 2006, a ERSA é uma das principais empresas no Brasil no segmento de pequenas e médias geradoras de energia elétrica a partir exclusivamente de fontes renováveis, tais como hídrica, eólica e biomassa. A ERSA tem como sócios: Pátria Investimentos (por meio do fundo de investimentos e participações – FIP Pátria Energia), Eton Park (empresa norte-americana de gestão de recursos), BBI FIP (administrado pelo Banco Bradesco de Investimento), GMR Empreendimentos Energéticos e DEG (banco de desenvolvimento integrante do grupo financeiro alemão KfW).

About ""

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus suscipit, augue quis mattis gravida, est dolor elementum felis, sed vehicula metus quam a mi. Praesent dolor felis, consectetur nec convallis vitae.
 
Copyright © 2013 Mercado de Energia Elétrica