Nielmar de Oliveira Agencia Brasil
O número de novas ligações de energia elétrica superou 1,7 milhão de junho do ano passado até junho deste ano, o que significou uma média mensal de 148 mil novas ligações.
Os dados fazem parte da Resenha Mensal do Mercado de Energia Elétrica divulgada nesta quinta-feira (23) pela Empresa de Pesquisa Energética (EPE).
Segundo a EPE, esse aumento impulsionou o crescimento de 6% no consumo de energia elétrica nos últimos doze meses. O número total de consumidores residenciais ficou, em junho, em torno de 54,8 milhões, com o maior crescimento ocorrendo no Nordeste.
Na avaliação da empresa, contribuiu ?de forma decisiva? para tal resultado o programa Luz Para Todos. É do Nordeste a metade dos 2 milhões de famílias incluídas, desde 2004, no universo de consumidores de energia do programa.
?Com isso, o consumo residencial de eletricidade na região nordestina ultrapassou definitivamente o consumo dos três estados do Sul?, constatou a EPE.
Segundo a empresa, que é responsável pelo planejamento energético do país, ?o consumo médio mensal por consumidor no país está próximo de 152 kilowatts/hora (KW/h)". Isso representa um crescimento de 2,3%, de acordo com a EPE.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Postar um comentário