Publicada em 23/03/2010 às 15h54m
O Globo
RIO - Estão abertas, a partir desta terça-feira, as inscrições para o Programa de Recrutamento para Projetos da Vale, que irá oferecer 51 vagas para profissionais formados nos últimos três anos em Engenharia. O programa, que será oferecido pela primeira vez, tem como objetivo contratar e especializar profissionais para atuarem na implantação de novos projetos da empresa no Brasil e no exterior. Os interessados podem se cadastrar até 23 de abril, no site da empresa .
Podem se candidatar profissionais de todo o Brasil, que tenham até três anos de formação nos cursos de Engenharia de Minas, Civil, Mecânica, Elétrica, Automação e de Produção. Também é exigida experiência prévia no ramo de engenharia, disponibilidade para mudanças e fluência em inglês. Além de análise curricular, o processo seletivo inclui provas de inglês e de raciocínio lógico. Após estas etapas, haverá dinâmica de grupo e entrevista pessoal.
De acordo com Hanna Meirelles, gerente de atração e seleção de pessoas, o Programa de Recrutamento para Projetos é uma grande oportunidade para engenheiros ingressarem na empresa, que, só em 2010, vai investir cerca de US$ 13 bilhões em novos projetos.
Os profissionais contratados passarão por uma ambientação aos negócios da empresa e realizarão uma pós-graduação em Projetos, sendo divididos em duas turmas, uma em Belo Horizonte (MG) e uma em Belém (PA). O curso terá cerca de 440 horas/aula, com duração de aproximadamente três meses, e será realizado em regime integral, em parceria com instituições de ensino brasileiras. O curso compreende abordagens teóricas e práticas relacionadas a gerenciamento de projetos. Ao término do programa, o participante apresentará uma monografia e receberá certificado de conclusão do curso.
Os profissionais, segundo a Vale, receberão remuneração compatível com o mercado, além de benefícios, como vale refeição, vale alimentação, plano de saúde e participação nos resultados da empresa. Ao término da pós-graduação, os empregados serão alocados em projetos da Vale no Brasil e no exterior.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Postar um comentário