Professores, pesquisadores, profissionais e interessados em informações e discussões de assuntos relacionados ao setor elétrico, ao mercado de energia elétrica e aos aspectos profissionais da engenharia.
ÚLTIMAS
sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011
Agência Alemã oferece curso de eficiência energética
Desenvolvido por engenheiros alemães e ministrado para centenas de alunos europeus, foi inteiramente adaptado às condições brasileiras.
Para assegurar este quesito, foi estabelecida uma cooperação com a GIZ - Agência Alemã para Cooperação Internacional, sucessora da GTZ - Agência de Cooperação Alemã, instituição com larga experiência no setor energético brasileiro e com trânsito em todos os órgãos do setor.
O curso terá duração de seis meses e é direcionado principalmente a profissionais técnicos, que em suas empresas já estejam envolvidos com o tema da energia ou que pretendam adquirir conhecimentos para implantar projetos nessa área.
Ao final do curso, sendo aprovado, o participante receberá um certificado também reconhecido na Europa (European Energy Manager Certificate).
A primeira edição do EUREM terá início em maio de 2011, tendo duração de seis meses, com duas aulas semanais noturnas.
Detalhes sobre custos, horários, locais de realização do curso, etc., estarão disponíveis a partir de abril.
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus suscipit, augue quis mattis gravida, est dolor elementum felis, sed vehicula metus quam a mi. Praesent dolor felis, consectetur nec convallis vitae.
Sandro Geraldo Bagattoli, natural de Blumenau/SC (26/04/1967), atuou como engenheiro eletricista na CELESC (Centrais Elétricas de Santa Catarina, 1989-1997) e leciona a disciplina de Mercado de Energia Elétrica no curso de Engenharia Elétrica e Telecomunicações da Universidade Regional de Blumenau (FURB) desde 1995.
Especialização em Economia e Finanças (FURB, 1994);
Especialização em Gestão Estratégica (UDESC/ESAG, 1995);
Mestrado em Desenvolvimento Regional, com ênfase na área energética (FURB, 2005).
Newsletter
Inscreva-se na newsletter do Blog Mercado de Energia Elétrica.
Postar um comentário