São Paulo, 01 de Fevereiro de 2011 - 16:30
Governo quer medir oferta de profissionais de engenharia no País
Ministério do Desenvolvimento prepara censo para facilitar contratação para obras de infraestrutura
Da redação

O Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) quer realizar um censo para medir a oferta de engenheiros no País. Por meio da Secretária de Comércio e Serviços (SCS), a pasta pretende criar um banco de informações para facilitar às empresas a busca de profissionais. A avaliação é de que o mercado terá grande demanda pela categoria nos próximos anos, devido às obras previstas no setor de infraestrutura e no pré-sal.
A pesquisa sobre os profissionais será feita com a participação do Conselho Federal de Engenheria, Arquitetura e Agronomia (Confea) e de entidades regionais. O Censo deve começar em junho, quando os conselhos chamarão os engenheiros para responder um questionário que pedirá informações como local de formação, ano de conclusão do curso, experiência na área e a disponibilidade para voltar a atuar como engenheiro - no caso de pessoas que estiverem fora da profissão.
Segundo o ministério, essa pesquisa piloto deverá ser, no futuro, estendida a todas as profissões regulamentadas para auxiliar as empresas e os trabalhadores a ocupar vagas abertas no mercado de trabalho.
Leandro Rudnicki
45 9931-6267
CREA 67.859-5 --
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "Mercado de Energia Elétrica" dos Grupos do Google.
Para postar neste grupo, envie um e-mail para meefurb@googlegroups.com.
Para cancelar a inscrição nesse grupo, envie um e-mail para meefurb+unsubscribe@googlegroups.com.
Para obter mais opções, visite esse grupo em http://groups.google.com/group/meefurb?hl=pt-BR.

Postar um comentário