Professores, pesquisadores, profissionais e interessados em informações e discussões de assuntos relacionados ao setor elétrico, ao mercado de energia elétrica e aos aspectos profissionais da engenharia.

ÚLTIMAS

domingo, 27 de março de 2011

Eletrobras: conservação de energia é prioridade

presidente da Eletrobras, José da Costa Carvalho Neto, reafirmou que a priorização da conservação de energia é determinação da presidente Dilma Rousseff. "Nós queremos transformar a conservação de energia num negócio efetivo da Eletrobras", disse. Disse ainda que há uma enorme possibilidade de ganhos com relação à busca por maior eficiência de equipamentos.

"O investimento em eficiência energética deverá tornar-se um diferencial competitivo no setor", afirmou, durante seminário sobre energia. Carvalho Neto (foto) frisou a importância da empresa no desenvolvimento da infraestrutura necessária para acompanhar o ritmo do País.

 

Nos próximos anos será necessário implementar no Brasil uma capacidade de geração energética equivalente a todo o sistema existente hoje num país como a Inglaterra, por exemplo. E a Eletrobras é fundamental para garantir que este investimento seja feito". O presidente também fez menção à integração entre os sistemas elétricos dos países da América do Sul. "Este programa será capaz de gerar uma capacidade equivalente à toda instalada da Argentina", disse, destacando os investimentos da companhia no exterior, especialmente a construção de usinas no Peru

 

http://www.odebate.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=16131&Itemid=172

About ""

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus suscipit, augue quis mattis gravida, est dolor elementum felis, sed vehicula metus quam a mi. Praesent dolor felis, consectetur nec convallis vitae.
 
Copyright © 2013 Mercado de Energia Elétrica