O interior de São Paulo tem se revelado um grande mercado para a Aceco TI, especializada no desenvolvimento de projetos de construção de data centers convencionais ou com sala-cofre certificada, contribuindo para a expansão dos negócios da companhia no cenário nacional.
Os contratos recentemente firmados com grandes clientes em várias cidades do estado colocam em evidência a demanda aquecida por instalações seguras, com alta disponibilidade, eficiência energética e alinhadas com o que existe de mais avançado em termos mundiais no que diz respeito a infraestrutura de data center.
Em quatro recentes projetos conduzidos pela Aceco TI, dois deles já entraram em operação. Um está em implantação e tem início de operação previsto ainda para o primeiro semestre deste ano. O quarto será programado entrar em operação na segunda metade de 2011.
Cases
Os projetos contemplam empresas de diferentes ramos de negócios e a montagem de uma infraestrutura tecnológica de vários portes. Em Campinas, por exemplo, a companhia entregou para a CPFL uma instalação com sala-cofre, em cuja construção foram investidos aproximadamente R$ 20 milhões.
Segundo Marcelo Carreras, CIO da CPFL Energia, o data center, concebido para suportar o processamento das aplicações de ERP, billing e o sistema de engenharia, atende o padrão Green IT. O resultado, foi a obtenção de uma economia em torno de 30% no consumo de energia elétrica e uma redução de 35% nos custos operacionais.
Com a Tetra Pak, empresa no ramo de embalagens, localizada na cidade de Monte Mor, a Aceco TI firmou um contrato que prevê a construção de um prédio de alvenaria para abrigar o novo data center da companhia. O empreendimento, que já prevê a expansão de novos equipamentos para os próximos anos, será finalizado no primeiro semestre deste ano.
O projeto foi elaborado para aumentar o nível de disponibilidade dos sistemas de energia elétrica e ar condicionado de precisão. “Além da redução do consumo de eletricidade, o objetivo é aumentar a confiabilidade do ambiente crítico a partir da integração em um único ambiente seguro dos atuais pequenos CPDs (Centro de Processamentos de Dados) que a Tetra Pak mantém espalhados pela sua unidade industrial”, ressalta Luciano Almeida, Gerente de Infraestrutura de TI.
Com unidades industriais em Lençóis Paulista, Macatuba e Quatá, a Zilor, indústria de energia e alimentos, será a primeira em sua região a construir um data center de alta confiabilidade. Rubens Francisco de Campos Júnior, Gerente de TI, explica que a empresa contratou a Aceco TI para montar um compartimento MF90, testado conforme a Norma NBR 10.636, para aumentar a segurança e a disponibilidade do ambiente crítico.
Outro grande projeto é o data center da Sicoob Credicitrus, cooperativa de crédito que tem sede na cidade de Bebedouro, cujas obras, previstas para a segunda metade do ano, contemplam a instalação de uma sala-cofre certificada, padrão NBR 15.247, e modular, para permitir futuras expansões do ambiente.
http://www.decisionreport.com.br/publique/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?infoid=8968&sid=29

Postar um comentário