Professores, pesquisadores, profissionais e interessados em informações e discussões de assuntos relacionados ao setor elétrico, ao mercado de energia elétrica e aos aspectos profissionais da engenharia.

ÚLTIMAS

sábado, 1 de agosto de 2015

Aumento da tarifa de energia elétrica em Porto Alegre pode chegar a 86% em menos de um ano

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Porto Alegre foi a capital que registrou o segundo maior aumento no valor da tarifa de energia elétrica (57,5%) de janeiro a julho de 2015. No entanto, estimativas da Associação Brasileira das Empresas de Serviços de Conservação de Energia (ABESCO) revelam que esse aumento pode chegar a cerca de 86% em outubro, data prevista para o reajuste anual da Companhia Estadual de Distribuição de Energia Elétrica (CEEE).

 

O conselheiro da ABESCO e diretor da ESCO (empresa de serviço de conservação de energia) APS Soluções em Energia, Aldemir Spohr, explica que esse aumento se deve à expectativa de que o reajuste anual da CEEE fique em torno dos 18%. “A previsão é que o preço da energia vai se manter elevado, vide a quantidade dos reajustes extraordinários que tivemos esse ano. Não à toa o mercado tem procurado cada vez mais projetos de eficiência energética com o intuito de amenizar o impacto dos reajustes”, explica.

 

Segundo o especialista, no comércio a maior parte da procura é por ações em refrigeração e iluminação e na indústria por soluções que envolvam questões térmicas, ar comprimido e processos que necessitem de refrigeração.

 

Esses temas serão abordados durante o 12º Congresso Brasileiro de Eficiência Energética (COBEE), que tem como tema o “Combate ao Desperdício de Energia. A Hora é Agora!”, que reunirá nos dias 25 e 26 de agosto, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo, os principais players do mercado para apresentar as novidades e tecnologias.

 

Para mais informações, acesse o site www.cobee.com.br.

 

Serviço

12º Congresso Brasileiro de Eficiência Energética (COBEE) e ExpoEficiência

Data: 25 e 26 de agosto de 2015

Horário: 8h30 às 18h30

Local: Centro de Convenções Frei Caneca - São Paulo

Endereço: Rua Frei Caneca, 569 – Consolação, São Paulo/SP

Inscrições: www.cobee.com.br ou pelo telefone (11) 3549-4525

 

Sobre o COBEE

Realizado pela Associação Brasileira das Empresas de Serviços de Conservação de Energia (ABESCO), é o maior evento brasileiro voltado à disseminação de tecnologias e oportunidades em eficiência energética. Representantes das empresas, profissionais e outros interessados em investir no setor poderão participar de palestras e debates e conhecer novas tecnologias, produtos e serviços. A feira destinará uma área para o COBEE Experience, espaço dedicado à apresentação de inovações tecnológicas promovidas pelas empresas participantes da ExpoEficiência, com o objetivo de oferecer ao público a chance de vivenciar a aplicação de soluções em eficiência energética nas atividades relacionadas ao seu dia a dia.

 

Sobre a ABESCO

Fundada em 1997, a ABESCO é uma entidade civil, sem fins lucrativos, que representa oficialmente o segmento de eficiência energética brasileiro, fomentando e promovendo ações e projetos para o crescimento do mercado energético. A entidade atua para disseminar e promover a eficiência energética, uma atividade técnico-econômica que objetiva proporcionar o melhor consumo de energia e água, com redução de custos operacionais correlatos, minimizar contingenciamentos no suprimento desses insumos e introduzir elementos e instrumentos necessários para o gerenciamento energético e hídrico de empresas ou empreendimentos.

 

Informações à Imprensa

RS Press

 (11) 3875-6296

Nicolli Oliveira: nicollioliveira@rspress.com.br

Laís Cavassana: laiscavassana@rspress.com.br

http://www.maxpressnet.com.br/Conteudo/1,773818,Aumento_da_tarifa_de_energia_eletrica_em_Porto_Alegre_pode_chegar_a_86_em_menos_de_um_ano,773818,2.htm

 

 

Atenciosamente

 

Alexandre Kellermann

Alexandre.kellermann@gmail.com

 

About ""

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus suscipit, augue quis mattis gravida, est dolor elementum felis, sed vehicula metus quam a mi. Praesent dolor felis, consectetur nec convallis vitae.
 
Copyright © 2013 Mercado de Energia Elétrica