Professores, pesquisadores, profissionais e interessados em informações e discussões de assuntos relacionados ao setor elétrico, ao mercado de energia elétrica e aos aspectos profissionais da engenharia.

ÚLTIMAS

sábado, 29 de agosto de 2015

Energia Eólica é mercado estratégico para empresas e apresenta crescimento sustentável até 2023

A FTI Consulting Inc. (NYSE:FCN), consultoria empresarial global dedicada a auxiliar organizações a proteger e aumentar o seu valor, está trazendo para o Brasil sua experiência internacional na área de energias renováveis, por entender a importância estratégica dessa área para a companhia e seus clientes. Em agosto deste ano, as fontes renováveis alcançaram o nível de 7 gigawatts (GW) de capacidade instalada, o que representa uma participação de 5% na matriz elétrica nacional, de acordo a Associação Brasileira de Energia Eólica (Abeeólica).

 

Atualmente, a energia eólica é a fonte de geração de energia elétrica que mais cresce no território nacional, além de ser a mais competitiva entre quase todas as outras, perdendo apenas para as grandes usinas hidrelétricas. O seu potencial no Brasil é estimado em 300 GW e a expectativa é que a indústria contrate ao menos 2,5 GW por ano até 2020. Até 2023, a expectativa é que o mercado já tenha alcançado cerca de 27 GW de potência instalada.

 

“A América Latina deve alcançar 31.5 GW de capacidade eólica até 2022 a uma taxa composta de crescimento anual de 12.6%, com o Brasil responsável por metade dessa capacidade”, afirmou Sandro Cunha, Managing Director da FTI Consulting, baseado no Rio de Janeiro. “Se o mercado brasileiro realizar o seu potencial, uma forte cadeia de fornecimento será vital.”

 

Para os próximos anos espera-se que o segmento de energia renovável gere mais de 19 mil empregos, R$ 6 bilhões em investimentos, 2,7 milhões de casas abastecidas e 1,3 milhão de toneladas de CO² evitados em virtude da utilização desta fonte de energia. Ainda em 2015, serão 113 novos parques eólicos em andamento com uma capacidade total de 2.7 GW.

 

“O Brasil é um dos maiores players no segmento de produção de energia elétrica limpa e renovável”, disse Claudio Graeff, Senior Director da FTI Consulting, baseado em São Paulo. “Nossos clientes nos contratam para garantir que todos os aspectos de seu programa de capital sejam devidamente gerenciados, bem executados e totalmente apoiados do início ao fim. Tratamos os investimentos na área de energia renovável no Brasil como uma oportunidade estratégica e estamos trabalhando para oferecer ao mercado brasileiro as mesmas soluções pelas quais somos reconhecidos nos mercados já desenvolvidos como Estados Unidos e Europa."

 

Com o objetivo de contribuir com atual cenário da indústria eólica nacional, a FTI Consulting participará do Brazil Windpower 2015 e abordará as perspectivas do mercado, e soluções para a indústria local. Na oportunidade, especialistas da consultoria global compartilharão experiências em questões de investimentos e implantação de parques eólicos. O evento será realizado entre os dias 1 e 3 de setembro no Centro de Convenções SulAmérica, no Rio de Janeiro/RJ.

 

Para obter mais informações sobre o Brazil Windpower 2015 entrar em contato com Mayara Franco pelo e-mail: Mayara.Franco@fticonsulting.com ou info@brazilwindpower.org.

 

Sobre a FTI Consulting

FTI Consulting é uma empresa de consultoria empresarial global dedicada a auxiliar as organizações a proteger e aumentar o seu valor em um ambiente legal, regulatório e econômico cada vez mais complexo. Com mais de 4.400 funcionários localizados em 27 países, os profissionais da FTI Consulting trabalham de forma próxima a seus clientes para antecipar, trazer ideias e superar os mais complexos desafios de negócios em áreas como investigações, litígio, fusões e aquisições, questões regulatórias, reputação, comunicação estratégica e reestruturação de empresas. www.fticonsulting.com.

 

 

Sobre a prática de Soluções em Construção da FTI Consulting

A FTI Consulting é uma provedora líder global em gestão comercial, consultoria baseada em risco, serviços de resolução de disputas e aconselhamento em comunicações estratégicas de projetos complexos por todos os setores de construção e engenharia. Nossos profissionais, líderes da indústria, possuem alto conhecimento em questões legais, regulatórias e técnicas e são experientes em fornecer perícia especializada. Eles representam os melhores talentos em todos os setores, incluindo engenheiros, arquitetos, contadores, agrimensores, especialistas em planejamento e programação, engenheiros de custos, gerentes de projetos e profissionais de comunicação estratégica. Com experiência na contratação comercial e práticas profissionais da indústria, nossos consultores entendem questões técnicas, comerciais, regulamentares e jurídicas, permitindo-lhes identificar as questões-chave e encontrar as melhores soluções de forma ágil para nossos clientes. Para mais informações, acesse: www.fticonsulting-latam.com/pt/industries/construction

 

FTI Consulting.

 Rua Tabapuã, 474 – 8º andar l Itaim Bibi

São Paulo, SP – 04533-001

+55.11.3165-4535

 

Investor Contact:

 Mollie Hawkes

+1.617.747.1791

mollie.hawkes@fticonsulting.com

 

Media Contact:

 Bruno Soares

+55.11.3165.4558

bruno.soares@fticonsulting.com

 

 

Bruno Soares

Director – Strategic Communications

 

FTI Consulting

+ 55.11.3165.4558 T | +55.11.96426.0446 M

bruno.soares@fticonsulting.com

 

Rua Tabapuã,474 | 8° andar

São Paulo, SP 04533-001

www.fticonsulting.com.br

http://www.maxpressnet.com.br/Conteudo/1,781187,Energia_Eolica_e_mercado_estrategico_para_empresas_e_apresenta_crescimento_sustentavel_ate_2023,781187,2.htm

 

Atenciosamente

 

Alexandre Kellermann

Alexandre.kellermann@gmail.com

 

About ""

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus suscipit, augue quis mattis gravida, est dolor elementum felis, sed vehicula metus quam a mi. Praesent dolor felis, consectetur nec convallis vitae.
 
Copyright © 2013 Mercado de Energia Elétrica