Professores, pesquisadores, profissionais e interessados em informações e discussões de assuntos relacionados ao setor elétrico, ao mercado de energia elétrica e aos aspectos profissionais da engenharia.

ÚLTIMAS

domingo, 30 de agosto de 2015

Leilão de energia fotovoltaica termina com deságio médio de 13,53%


28/08/2015
 
   A ANEEL realizou hoje (28/8) o Leilão nº 8/15, de energia de reserva para contratação de energia de novos empreendimentos de geração a partir de fonte solar fotovoltaica, com início de suprimento em 1º de agosto de 2017. O preço médio da energia negociada ficou em R$ 301,79 por MWh (reais por megawatt-hora), o que ocasionou um deságio médio de 13,53% em relação ao preço inicial.
 
   Os 30 empreendimentos que venderam energia no leilão estão localizados nos estados da Bahia (12), Piauí (9), Minas Gerais (5), Paraíba (3) e Tocantins (1) e possuem potência total de 833,8 megawatts.
 
   O leilão foi realizado via internet, com operacionalização da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE), em São Paulo. A energia elétrica gerada será objeto de Contrato de Energia de Reserva (CER), nas modalidades por quantidade de energia com prazo de suprimento de 20 anos.
 
   O Preço Inicial do Produto Quantidade para empreendimentos fonte solar fotovoltaica era de R$ 349 por MWh.

   O certame segue as diretrizes publicadas nas Portarias, 275/2015 69/2015 do Ministério de Minas e Energia (MME). Os documentos relativos ao leilão estão disponíveis na página da ANEEL (www.aneel.gov.br) em Espaço do Empreendedor, Editais de Geração. 

   O resultado do leilão está disponível na página eletrônica da CCEE. O edital e documentos relacionados ao certame podem ser vistos aqui.

--

Sandro Geraldo Bagattoli
Universidade Regional de Blumenau
Visite o blog Mercado de Energia Elétrica  

--
You received this message because you are subscribed to the Google Groups "Mercado de Energia Elétrica" group.
To unsubscribe from this group and stop receiving emails from it, send an email to meefurb+unsubscribe@googlegroups.com.
To post to this group, send email to meefurb@googlegroups.com.
For more options, visit https://groups.google.com/d/optout.

About ""

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus suscipit, augue quis mattis gravida, est dolor elementum felis, sed vehicula metus quam a mi. Praesent dolor felis, consectetur nec convallis vitae.
 
Copyright © 2013 Mercado de Energia Elétrica