Professores, pesquisadores, profissionais e interessados em informações e discussões de assuntos relacionados ao setor elétrico, ao mercado de energia elétrica e aos aspectos profissionais da engenharia.

ÚLTIMAS

sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Para reflexão

"O Brasil é o país dos advogados no poder. Mais de setenta por cento do Congresso é formado por Advogados. Poucos Ministros do governo Silva são Engenheiros. Isso sem falar no Judiciário, no Ministério Público e na Polícia, feudos dos Advogados. Segundo estatísticas, o País forma mais Advogados por ano que Estados Unidos, Europa e Coréia juntos, apesar da própria Constituição tornar a profissão de Advogado, em teoria, supérflua, visto que obriga todo brasileiro a conhecer a Lei."

O autor ainda faz uma comparação da nossa economia com a da China, que deve estar uns 20 anos na nossa frente, mostrando a formação academica dos dirigentes de lá:

"Entretanto, provavelmente o grande segredo da China esteja na proporção de Engenheiros no poder. Todos os membros do Comitê do Politiburo são Engenheiros. Hun Jintao, Presidente da República Popular da China, é Engenheiro Civil. Wen Jiabao, Premier do Conselho de Estado, e Luo Gan são Engenheiros de Minas. Huang Ju, Jia Qinglin, Li Changchun, Wu Bangguo, Wu Guanzheng e Zeng Qinghong são Engenheiros Eletricistas."

--

Sandro Geraldo Bagattoli
Universidade Regional de Blumenau
Visite o blog Mercado de Energia Elétrica  

--
You received this message because you are subscribed to the Google Groups "Mercado de Energia Elétrica" group.
To unsubscribe from this group and stop receiving emails from it, send an email to meefurb+unsubscribe@googlegroups.com.
To post to this group, send email to meefurb@googlegroups.com.
For more options, visit https://groups.google.com/d/optout.

About ""

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus suscipit, augue quis mattis gravida, est dolor elementum felis, sed vehicula metus quam a mi. Praesent dolor felis, consectetur nec convallis vitae.
 
Copyright © 2013 Mercado de Energia Elétrica