Professores, pesquisadores, profissionais e interessados em informações e discussões de assuntos relacionados ao setor elétrico, ao mercado de energia elétrica e aos aspectos profissionais da engenharia.

ÚLTIMAS

domingo, 9 de agosto de 2015

Pós-graduação em gestão energética é um sucesso

Parceria entre Câmara Brasil-Alemanha, Ministério Federal da Cooperação Econômica da Alemanha, Sequa e Siemens visa formar 50 gestores em energia até 2016. Segunda turma irá concluir o curso em julho do próximo ano

 

 A Câmara Brasil Alemanha de São Paulo (AHK-São Paulo), por meio de seu Departamento de Meio Ambiente, Energias Renováveis e Eficiência Energética, está para concluir a formação de sua segunda turma de Pós-Graduação em Eficiência Energética European Energy Managers (EUREM). Trata-se de uma parceria com o Ministério Federal da Cooperação Econômica e Desenvolvimento da Alemanha (BMZ, na sigla em alemão) e a organização de desenvolvimento Sequa.

 

O projeto, co-financiado pela Comissão Europeia no âmbito do programa “Energia Inteligente” e criado em parceria com o Intelligent Energy Europe Programme (IEE), da União Europeia, é um treinamento de Educação Continuada que visa formar gestores em energia, melhorando e padronizando suas habilidades na área de melhoria da eficiência energética.

 

Em 2013, foi firmada uma parceria com a empresa Siemens para a formação de 50 alunos até 2016. Desde então, o 1º grupo (25 alunos) concluiu o curso com sucesso em julho de 2014, e a 2ª turma (26 alunos) irá finalizar os estudos em julho de 2016.

As aulas são ministradas segundo o energy concept, sob o qual um projeto concreto para a empresa já se inicia durante o período de aprendizagem, garantindo a prática imediata dos conhecimentos adquiridos no treinamento.

 

A formação é destinada a graduados na área de Engenharia, Economia e executivos com interesse na área de Produção, Distribuição, Controle e Consumo de Energia Elétrica.

 

Para mais informações, entre em contato: mambiente@ahkbrasil.com

http://www.segs.com.br/educacao/sobre-educacao/categ-educacao/53308-pos-graduacao-em-gestao-energetica-e-um-sucesso.html

 

 

Atenciosamente

 

Alexandre Kellermann

Alexandre.kellermann@gmail.com

 

About ""

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus suscipit, augue quis mattis gravida, est dolor elementum felis, sed vehicula metus quam a mi. Praesent dolor felis, consectetur nec convallis vitae.
 
Copyright © 2013 Mercado de Energia Elétrica