Professores, pesquisadores, profissionais e interessados em informações e discussões de assuntos relacionados ao setor elétrico, ao mercado de energia elétrica e aos aspectos profissionais da engenharia.

ÚLTIMAS

domingo, 27 de setembro de 2015

98% da energia produzida no mundo é desperdiçada

O Índice de Prosperidade económica e Produtividade Energia 2015  é o primeiro relatório mundial classifica os países por sua produtividade de energia em termos de desempenho económico por unidade de energia consumida. Ele foi encomendado pela Royal Philips e desenvolvido pelo Conselho de Lisboa, Ecofys e Quintel Intelligence.

 

Os seus resultados revelam que 98% da energia produzida no mundo é desperdiçado, o que é consistente com a baixa taxa actual de melhoria da produtividade de energia de 1,3% em todo o mundo. O relatório em comparação com a situação o processo de ebulição de um ovo, em que apenas 2% da energia consumida está envolvida na geração do ovo, enquanto que toda a energia remanescente é desperdiçado explicado.

 

O índice percebe o enorme potencial das sociedades para melhorar o desempenho económico e estender os benefícios ambientais e sociais, melhorando a produtividade da energia. A este respeito, hoje a empresa Phillips disse  em um comunicado que apenas um pequeno aumento na produtividade poderia impulsionar a economia, criar empregos e ajudar a salvar o meio ambiente.

 

Segundo o relatório, o simples fato de ir de 1,3% a 3% na taxa de produtividade energética globalreduziria a factura global  de combustíveis fósseis em mais de  $ 2000000000000 até 2030 e  criar mais  de 6 milhões de postos de trabalho em 2020.

 

Mas como conseguir isso? A solução está ao alcance de nossas mãos, o aumento do investimento nas tecnologias energéticas, por exemplo, aplicado a edifícios com aparelhos energeticamente eficientes, iluminação LED e espaços de isolamento ajudar a reduzir em um terço da energia total bill.

 

10 dicas para economizar energia se você não tem uma casa ecológica

O Índice de Prosperidade económica e Produtividade Energia 2015 classifica os países em termos de PIB produzido para cada unidade de energia que consomem. Isso é diferente de eficiência energética, o que significa usar menos energia para fornecer o mesmo serviço.

 

Hong Kong no topo da lista, com uma produtividade de energia de 456 bilhões de euros de PIB por hexajulio (um quintilhões – 1018 – joule) consumido. Colômbia ficou em segundo lugar com 330 bilhões de euros de PIB por hexajulio; e continuará Singapura, Suíça e Peru.

 

Enquanto isso, o Reino Unido está classificado 26, atrás de países como Sri Lanka, República Dominicana, Gabão, das Filipinas e da Albânia. Outras nações líderes foram deixados para trás na Alemanha colocado 35, Países Baixos 40, Japão 51, França 56 e Índia 72.

 

No caso de os EUA, que se comprometeu a duplicar a sua produtividade de energia em 2030, está na posição 87. China é classificada como 111 e 114 na Rússia – dois países com produtividade energética muito abaixo da média mundo 143 bilhões de euros.

 

O relatório adverte que a atual taxa de melhoria na produtividade da energia – cerca de 1,3% por ano em todo o mundo – é muito lento para manter o ritmo com a crescente demanda por energia.

 

Da mesma forma, a maioria dos ganhos de produtividade de energia terá que vir de melhorias em edifícios residenciais e não residenciais.

http://meioambienterio.com/2015/09/9280/98-da-energia-produzida-no-mundo-e-desperdicada.html

 

ATENCIOSAMENTE

 

Alexandre Kellermann
47 9980-8644

 

About ""

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus suscipit, augue quis mattis gravida, est dolor elementum felis, sed vehicula metus quam a mi. Praesent dolor felis, consectetur nec convallis vitae.
 
Copyright © 2013 Mercado de Energia Elétrica