Professores, pesquisadores, profissionais e interessados em informações e discussões de assuntos relacionados ao setor elétrico, ao mercado de energia elétrica e aos aspectos profissionais da engenharia.

ÚLTIMAS

quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Apple vai construir usinas solares na China e utilizar mais energia renovável

WASHINGTON/SAN FRANCISCO (Reuters) - A Apple vai construir usinas solares em um total de 200 megawatts na China e trabalhar com fornecedores locais para utilizarem mais fontes renováveis de energia, em meio a críticas de que seus parceiros chineses são grandes poluidores.

 

Além das usinas solares, a companhia norte-americana afirmou que lançará iniciativa para guiar seus parceiros de manufatura a serem mais eficientes no consumo de energia e a usarem fontes limpas em suas operações de manufatura.

 

A Apple afirmou que os projetos solares vão produzir energia suficiente para serem utilizadas por 265 mil lares chineses durante um ano.

 

A companhia afirma agora que suas operações na China são neutras na emissão de carbono porque as instalações solares produzem mais energia do que é utilizado em seus escritórios e lojas de varejo na China.

http://br.reuters.com/article/internetNews/idBRKCN0SG1ZE20151022

 

ATENCIOSAMENTE

 

Alexandre Kellermann

 

About ""

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus suscipit, augue quis mattis gravida, est dolor elementum felis, sed vehicula metus quam a mi. Praesent dolor felis, consectetur nec convallis vitae.
 
Copyright © 2013 Mercado de Energia Elétrica