Professores, pesquisadores, profissionais e interessados em informações e discussões de assuntos relacionados ao setor elétrico, ao mercado de energia elétrica e aos aspectos profissionais da engenharia.

ÚLTIMAS

quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Empresa especializada em projeto sustentável de iluminação cresce mais 40% no mercado mineiro

Pelo sexto ano consecutivo, a Luminae leva seus projetos para o segundo maior e mais completo evento do setor supermercadista do país: a SuperMinas

•Empresa tem um exclusivo sistema de espelho refletor com capacidade de reflexão de 95% que pode gerar uma economia de energia de até 80% para as lojas

•Segundo a Luminae, os negócios em Minas Gerais representam 20% do faturamento da empresa e é o segundo Estado em vendas, atrás de São Paulo

 

Outubro de 2015 – Com expansão mais acelerada na operação de atacado, o setor supermercadista cresceu 8,5% entre abril e junho de 2015, comparado ao mesmo período no ano anterior. Já os hipermercados tiveram alta de 0,4%, índice que segundo a Nielsen é modesto, mas deve ser comemorado. Devido a esse ritmo lento de crescimento, os custos estão cada vez mais altos e o setor tem buscado alternativas que geram economia. E uma das soluções que mais se destacam nos últimos anos são os sistemas que garantem a melhor eficiência energética, gerando redução nos custos com a energia.

 

O crescimento da Luminae (www.luminae.com.br), empresa especializada em iluminação comercial e industrial com foco sustentável, reflete essa tendência. Em seis anos de existência, a companhia, com forte atuação no setor supermercadista, já atende mais de cem redes e possui em seu portfólio mais de 1,5 mil projetos executados por todo o Brasil.

 

Segundo a Luminae, Minas Gerais é o segundo Estado que mais procura por projetos desse tipo, atrás apenas de São Paulo. “A região mineira é reconhecida por seus modernos supermercados e atacados, que se mostram sempre atentos às mudanças. Como especialistas em iluminação para o segmento, vamos oferecer aos visitantes da SuperMinas grandes soluções em projetos luminotécnicos, apresentando diferenciais e comprovando as vantagens do nosso sistema”, comenta André Ferreira, diretor executivo e fundador da Luminae. Atualmente inúmeros dos projetos executados pela empresa são para redes mineiras, como: Verdemar, Mart Plus, Bretas, ABC, GF e

Coelho Diniz.

 

Economia - Em tempos de crise hídrica e energética, a Luminae continua apresentando soluções eficazes para seus clientes, desenvolvendo propostas exclusivas e personalizadas que garantem a cada projeto resultados significativos, podendo chegar a uma economia de energia de até 80%. Entre os diferenciais determinantes para a geração de economia energética está o uso exclusivo do espelho refletor que possui índices de reflexão de 95%, aproveitamento ao máximo os raios luminosos emitidos pela lâmpada.

 

Em 2014, a Luminae atingiu um faturamento de R$ 22 milhões, o que significa uma cifra 37 vezes maior que o valor contabilizado no ano de abertura da empresa. Até o fim de 2015, ela pretende alcançar patamares ainda maiores, crescendo em média 105% em comparação ao ano anterior.

 

Sustentabilidade – A Luminae atende a todos os requisitos de eficiência exigidos por certificações internacionais de sustentabilidade como o Green Building, organização com o objetivo de fomentar a indústria de construção sustentável.

 

Superminas 2015 – De 20 a 22 de outubro, a Luminae estará presente na feira SuperMinas para demonstrar seus projetos e apresentar sua linha exclusiva de luminárias com tecnologia LED de alta eficiência.

 

O evento é organizado pela Associação Mineira de Supermercados (AMIS) com o Sindicato e a Associação Mineira da Indústria da Panificação (Amipão) e está em sua 29ª edição. A expectativa é atrair mais de 55 mil pessoas de todo o Brasil. São mais 400 expositores em uma área de 25 mil metros quadrados divididos em dois pavilhões: azul e vermelho.

 

Serviço:

Superminas 2015 – 29º Congresso e Feira Supermercadista e da Panificação

Datas e Horários:

20/10 - Após solenidade de abertura até às 21h50. 21/10 e 22/10- Das 15h às 21h50.

Local: Expominas - Av. Amazonas, 6030 - BH

Estande da Luminae: Pavilhão Azul- Rua Ipatinga com a Rua 7, nº 86

 

SOBRE A LUMINAE (www.luminae.com.br)

A Luminae é uma empresa especializada em iluminação comercial e industrial que atua de forma inovadora e sustentável. Fundada em 2008, criou um sistema de iluminação de alta eficiência energética sem paralelo no mercado nacional, utiliza um espelho refletor exclusivo com 95% de índice de reflexão (os convencionais do mercado têm um índice de 80%), com geometria curvada e espelho liso que potencializa a distribuição dos raios. As luminárias são associadas a um projeto luminotécnico personalizado desenvolvido para cada ambiente.

 

Com a invenção, a empresa consegue reduzir em até 80% os gastos com energia elétrica de seus clientes e trazer melhorias na qualidade da iluminação. A Luminae atende a todos os requisitos de eficiência exigidos por certificações internacionais de sustentabilidade como o Green Building, organização com o objetivo de fomentar a indústria de construção sustentável.

 

Assim, além de contribuir para a preservação do planeta, a Luminae faz com que os seus clientes se desenvolvam de forma mais sustentável. Entre eles estão: Grupo Pão de Açúcar, Assaí, Procter & Gamble, Kraft Foods, Panco, Bauducco, Kalunga, SENAI, Colégio São Luiz, Prefeitura de Osasco, Bradesco, Caixa Consórcios, Grupo Cencosud, Grupo Atacadão, Ricoy, Muffato, Jau Serve, Verdemar, Nordestão e Arena Corinthians entre outros.

 

ASSESSORIA DE IMPRENSA DA LUMINAE

Versátil Comunicação Estratégica (www.versatilcomunicacao.com.br)

Camila Callegarette (camila@versatilcomunicacao.com.br) – Tel. (11) 2832-5506

Sandra Takata (sandra@versatilcomunicacao.com.br) – Tel. (11) 2832-5507

http://www.maxpressnet.com.br/Conteudo/1,792734,Empresa_especializada_em_projeto_sustentavel_de_iluminacao_cresce_mais_40_no_mercado_mineiro,792734,5.htm

 

 

ATENCIOSAMENTE

 

Alexandre Kellermann

 

About ""

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus suscipit, augue quis mattis gravida, est dolor elementum felis, sed vehicula metus quam a mi. Praesent dolor felis, consectetur nec convallis vitae.
 
Copyright © 2013 Mercado de Energia Elétrica