Professores, pesquisadores, profissionais e interessados em informações e discussões de assuntos relacionados ao setor elétrico, ao mercado de energia elétrica e aos aspectos profissionais da engenharia.

ÚLTIMAS

sábado, 10 de outubro de 2015

GE cria startup para melhorar a eficiência energética de empresas

A General Eletric apresenta ao mercado sua nova empresa de energia, a Current, que integra os negócios de LED, solar, armazenamento e veículo elétrico da GE à plataforma industrial Predix. A startup tem como objetivo identificar e oferecer soluções mais econômicas e eficientes em termos de energia para empresas ao redor do globo.

 

A Current contará com a expertise de financiamento da GE e desenvolverá energia para um patamar mais elevado, com foco em resultados personalizados para clientes comerciais, industriais, municípios e parceiros de serviços públicos. Por meio do Predrix, a empresa analisará o consumo de energia e fornecerá dados sobre padrões e necessidades, assim como recomendações para aumentar a eficiência, utilizando geradores de energia local, criando novos fluxos de receita por meio de sensores e sistemas em rede de edifícios. Com essas medidas será possível economizar cerca de 10 a 20% em contas de eletricidade.    

 

A novata já conta com clientes importante como Walgreens, Simon Property Group, Hilton Worldwide, JPMorgan Chase, Hospital Corporation of America (HCA), Intel e Trane que estão testando soluções da Current para transformar suas operações, promover a eficiência energética e reduzir custos.

 

A nova companhia será comandada por Maryrose Sylvester, que atuou como presidente e CEO da GE Lighting. A sede será em Boston, área metropolitana de Massachussetts e deverá criar cerca de 200 novos postos de trabalho com foco em software, comercialização de resultados e gestão de produtos de energia nos próximos anos, porém ainda não há data prevista para chegada da empresa ao Brasil. 

http://www.mundodomarketing.com.br/ultimas-noticias/34709/ge-cria-startup.html

 

ATENCIOSAMENTE

 

Alexandre Kellermann

 

About ""

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus suscipit, augue quis mattis gravida, est dolor elementum felis, sed vehicula metus quam a mi. Praesent dolor felis, consectetur nec convallis vitae.
 
Copyright © 2013 Mercado de Energia Elétrica