Professores, pesquisadores, profissionais e interessados em informações e discussões de assuntos relacionados ao setor elétrico, ao mercado de energia elétrica e aos aspectos profissionais da engenharia.

ÚLTIMAS

terça-feira, 27 de outubro de 2015

Novas luminárias LED permitem redução da fatura energética em 40 por cento

A EDP Distribuição em parceria com a Câmara Municipal de Braga está a efetuar a substituição de colunas de marmorite, por colunas metálicas em diversas ruas da cidade de Braga. Nesta fase, são 16 as ruas abrangidas por esta intervenção que contempla a substituição de 461 colunas que vão permitir a instalação das luminárias LED, traduzindo-se numa poupança na fatura energética do Município em cerca de 40 por cento.

 

Realçando a "grande colaboração" existente entre o Município e a EDP, o presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, lembrou que esta intervenção resulta do compromisso que a empresa assumiu ao abrigo do contrato de concessão com o Município de Braga. "Temos vindo a articular com a EDP para que em cada ano sejam concretizados investimentos em benefício da população e coordenados com a política energética e de urbanismo do Município", referiu o Autarca, lembrando a retirada dos postes de alta tensão em zonas residenciais que ocorreu no ano transato.

 

Para este ano, e atendendo ao plano de investimento do Município para colocar novas luminárias LED na Cidade, foi entendido que esse procedimento só avançaria, quando a EDP substituísse as antigas colunas. Esta substituição representa um investimento de cerca de 225 mil euros a cargo da EDP, que vai viabilizar a instalação das novas luminárias.

 

"As novas luminárias vão permitir uma maior eficiência energética e a consequente redução da fatura da iluminação pública. Essa poupança de recursos irá possibilitar a concretização de novos investimentos ou a atribuição de novos benefícios através das políticas sociais", concluiu Ricardo Rio.

 

Esta fase de intervenção nas 16 ruas da Cidade encontra-se atualmente em execução na Rua 25 de Abril e na Rua Beato Miguel Carvalho, tendo já sido executado na Rua Bernardo Sequeira e na Rua Martins Sarmento.

 

Como explicou Mário Guimarães, da EDP, com a adopção da nova tecnologia LED Município de Braga prepara-se para reduzir significativamente a fatura com a iluminação pública. "Esta substituição das colunas vai permitir a aplicação da nova tecnologia LED aumentar a eficiência energética reduzindo o consumo em cerca de 40 por cento", garantiu

http://www.bragatv.pt/artigo/4692

 

ATENCIOSAMENTE

 

Alexandre Kellermann

 

About ""

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus suscipit, augue quis mattis gravida, est dolor elementum felis, sed vehicula metus quam a mi. Praesent dolor felis, consectetur nec convallis vitae.
 
Copyright © 2013 Mercado de Energia Elétrica