Professores, pesquisadores, profissionais e interessados em informações e discussões de assuntos relacionados ao setor elétrico, ao mercado de energia elétrica e aos aspectos profissionais da engenharia.

ÚLTIMAS

terça-feira, 13 de outubro de 2015

SIEMENS PLANEJA ZERAR EMISSÕES DE CARBONO EM SUAS OPERAÇÕES ATÉ 2030

A busca pela sustentabilidade cada vez mais se consolida como um fator constante na indústria mundial. Com o objetivo de amenizar os efeitos de suas operações e aprimorar sua eficiência energética, a Siemens anunciou que irá acabar totalmente com suas emissões de dióxido de carbono até 2030. O novo plano da companhia prevê uma redução de 50% nos níveis de emissão até 2020, em projeto que representará um investimento de aproximadamente € 100 milhões, ao longo dos próximos três anos, na melhoria da eficiência em instalações industriais.

 

Com a otimização de suas operações no mercado, a empresa estima que irá obter uma economia de € 20 milhões anualmente. A nova política da companhia, que hoje soma emissões de cerca de 2,2 milhões de toneladas métricas por ano, deverá se estender por suas unidades no Brasil, nos Estados Unidos, na Alemanha, na Inglaterra e na China.

 

"Com esta iniciativa, a companhia espera demonstrar a outras empresas que cortar a pegada de carbono não é apenas possível, mas rentável, pois todo o investimento será direcionado a projetos que se paguem ao longo do tempo, gerando uma redução dos custos mundiais de energia", afirma o gerente de sustentabilidade da Siemens Brasil, Henrique Petersen Paiva (foto).

 

A redução será buscada por meio de três medidas: a utilização de sistemas de energia distribuída e renovável em suas edificações, a contratação de veículos de baixa emissão e a combinação de fontes de energia limpa, como a eólica e o gás natural. No Brasil, a empresa dará continuidade a seu investimento na monitoração de indicadores de eficiência energética e na melhor gestão de recursos

http://jornaldiadia.com.br/siemens-planeja-zerar-emissoes-de-carbono-em-suas-operacoes-ate-2030/

 

ATENCIOSAMENTE

 

Alexandre Kellermann

 

About ""

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus suscipit, augue quis mattis gravida, est dolor elementum felis, sed vehicula metus quam a mi. Praesent dolor felis, consectetur nec convallis vitae.
 
Copyright © 2013 Mercado de Energia Elétrica