Professores, pesquisadores, profissionais e interessados em informações e discussões de assuntos relacionados ao setor elétrico, ao mercado de energia elétrica e aos aspectos profissionais da engenharia.

ÚLTIMAS

terça-feira, 13 de outubro de 2015

ABESCO PROMOVE CURSO SOBRE GUIA DE MEDIÇÃO E VERIFICAÇÃO DA ANEEL

A Associação Brasileira das Empresas de Serviços de Conservação de Energia (Abesco) realizará entre os dias 20 e 22 de outubro na Avenida Paulista, em São Paulo (SP), um curso de capacitação sobre como utilizar Guia de Medição e Verificação (M&V) da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), em parceria com a sua associada Anima Projetos.

 

O guia da Aneel, lançado em 2014, padroniza as ações de medição e verificação necessárias para a apuração dos resultados de projetos de eficiência energética a partir de protocolos internacionais. Há uma grande possibilidade quee torne obrigatório para todos os projetos que participarem de chamadas públicas do Programa de Eficiência Energética (PEE).

 

O treinamento é destinado aos profissionais de concessionárias, ESCOs, prestadores de serviços responsáveis pelo desenvolvimento de projetos ou atividades de medição e verificação, com exemplos práticos e estatísticas, além de abordar questões de condicionamento ambiental, iluminação e refrigeração em baixa renda. As inscrições vão até quinta-feira (15), pelo telefone (11) 3549-4525 ou pelo e-mail: abesco@abesco.com.br.

http://jornaldiadia.com.br/abesco-promove-curso-sobre-guia-de-medicao-e-verificacao-da-aneel/

 

ATENCIOSAMENTE

 

Alexandre Kellermann

 

About ""

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus suscipit, augue quis mattis gravida, est dolor elementum felis, sed vehicula metus quam a mi. Praesent dolor felis, consectetur nec convallis vitae.
 
Copyright © 2013 Mercado de Energia Elétrica