Professores, pesquisadores, profissionais e interessados em informações e discussões de assuntos relacionados ao setor elétrico, ao mercado de energia elétrica e aos aspectos profissionais da engenharia.

ÚLTIMAS

quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Braga reduz em 60 mil euros a fatura elétrica das escolas

O Município de Braga conseguiu reduzir em cerca de 60 mil euros a fatura elétrica das escolas do Concelho, através da implementação do programa ‘A Minha Escola é Eficiente’. Os primeiros resultados deste projecto inovador de incentivo à poupança de energia e de promoção da eficiência energética foram conhecidos durante a entrega de prémios às escolas do Concelho que mais se destacaram no cumprimento deste desígnio.

 

O primeiro prémio no valor de mil euros foi atribuído à Escola Bairro Duarte Pacheco. Em segundo lugar ficou a Escola de Merelim S. Paio (750 euros) e em terceiro, a EB1 do Carandá (500 euros). Foram ainda distinguidas cerca de 30 escolas com os prémios ‘Leitura Eficiente’ e ‘Leitura Mensal’.

 

Na sessão realizada na Quinta Pedagógica e marcada pela apresentação do hino oficial do programa ‘A Minha Escola é Eficiente’, elaborado pelo grupo Eco Veiga, o vereador do Ambiente e Energia do Município de Braga referiu que este programa é muito mais do que um projecto de poupança energética. “Trata-se de um programa inovador no universo municipal, com um grau de desafio único em termos educativos e constitui um factor de orgulho para qualquer escola ou comunidade educativa”, referiu Altino Bessa.

 

Na ocasião, o vereador fez um balanço positivo do projeto, reiterando o compromisso do actual Executivo em reduzir a factura energética no Município. “Com este programa implementado nas escolas do Concelho conseguimos assegurar uma redução na ordem dos 60 mil euros comparativamente ao ano anterior”, referiu Altino Bessa.

 

A implementação do programa nas escolas incluiu a realização de um conjunto de visitas e mecanismos de interacção com os alunos, dos quais se destaca a criação do ‘Poupas', a mascote do projeto.

 

Altino Bessa enalteceu igualmente o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pelo Departamento de Eletromecânica do Município, assim como o empenho de todas as escolas e dos alunos que conseguiram fazer a diferença no que à poupança de energia diz respeito.

http://www.bragatv.pt/artigo/4788

 

ATENCIOSAMENTE

 

Alexandre Kellermann

 

About ""

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus suscipit, augue quis mattis gravida, est dolor elementum felis, sed vehicula metus quam a mi. Praesent dolor felis, consectetur nec convallis vitae.
 
Copyright © 2013 Mercado de Energia Elétrica