Professores, pesquisadores, profissionais e interessados em informações e discussões de assuntos relacionados ao setor elétrico, ao mercado de energia elétrica e aos aspectos profissionais da engenharia.

ÚLTIMAS

quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Empresas da Serra do Rio podem se inscrever em prêmio ambiental

Empresas da Região Serrana do Rio podem se inscrever para a 4ª edição do Prêmio Firjan Ação Ambiental, que é dividido em cinco categorias: Gestão de Água e Efluentes; Biodiversidade e Serviços Ecossistêmicos; Gestão de Gases de Efeito Estufa (GEEs) e Eficiência Energética; Gestão de Resíduos Sólidos; e Relação com Públicos de Interesse. As inscrições podem ser feitas até 31 de março de 2016

 

O objetivo da iniciativa é reconhecer o empenho na busca por soluções criativas e eficazes em processos de redução no consumo de água e de seu reuso, uso sustentável da biodiversidade, recuperação de áreas degradadas, redução da emissão de gases de efeito estufa, eficiência energética, coleta seletiva, reaproveitamento de materiais, uso de tecnologia na gestão de resíduos sólidos e programas de educação ambiental, entre outras práticas de sucesso ligadas ao meio ambiente. Nas edições anteriores, 17 empresas foram premiadas.

 

O Grupo Stam, de Nova Friburgo, por exemplo, já foi premiado duas vezes pela Firjan. Este ano, a mesma empresa ganhou o prêmio pela Metalúrgica Bom Jardim na categoria Gestão de Águas e Efluentes pela implementação de um sistema de aproveitamento de águas pluviais. Da primeira vez, em 2013, o reconhecimento foi na mesma categoria, desta vez em Nova Friburgo, com o projeto Reuso de Águas de Lavagem de Galvanoplastia e Vibro-Acabamento.

Podem participar empresas de todos os portes que tenham desenvolvido ações no estado do Rio de Janeiro. As inscrições podem ser feitas pelo site da Firjan, onde também está disponível o regulamento completo. Dúvidas podem ser esclarecidas através do e-mail premioambiental@firjan.org.br.

http://g1.globo.com/rj/regiao-serrana/noticia/2015/11/empresas-da-serra-do-rio-podem-se-inscrever-em-premio-ambiental.html

 

 

ATENCIOSAMENTE

 

Alexandre Kellermann

 

About ""

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus suscipit, augue quis mattis gravida, est dolor elementum felis, sed vehicula metus quam a mi. Praesent dolor felis, consectetur nec convallis vitae.
 
Copyright © 2013 Mercado de Energia Elétrica