Professores, pesquisadores, profissionais e interessados em informações e discussões de assuntos relacionados ao setor elétrico, ao mercado de energia elétrica e aos aspectos profissionais da engenharia.

ÚLTIMAS

sábado, 14 de novembro de 2015

Hélio José defende o uso de energias renováveis

BRASÍLIA (Agência Senado) - O senador Hélio José (PSD-DF) defendeu, nesta quinta-feira (12), o uso de energias renováveis como forma de conjugar desenvolvimento com preservação ambiental. O senador lembrou que o uso de energia eólica e solar tem sido uma das principais preocupações da comunidade internacional e ressaltou a importância de o Brasil também ampliar o uso dessas energias limpas.

 

Hélio José apresentou proposta para que sejam criados estímulos e fundos de financiamento para promover a adoção mais rápida de fontes de energia renováveis na América Latina. A proposta foi apresentada durante reunião do Parlatino em Aruba. O senador lamentou os efeitos do aquecimento global que a população brasileira já vem sentindo e disse que pretende duplicar o uso da energia solar no Brasil e no Distrito Federal.

 

- Ao ver o sucesso de Aruba no uso da energia solar logo penso em duplicar o modelo no Brasil, mais especificamente no Distrito Federal. Encerro fazendo um apelo ao governador do Distrito Federal para que possamos criar condições de implantação em grande escala de painéis solares no Distrito Federal. Vamos transformar esse gigantesco potencial energético em energias efetivas, renovável e limpas - propôs o senador.

http://www.oreporter.com/Helio-Jose-defende-o-uso-de-energias-renovaveis,13959298970.htm

 

ATENCIOSAMENTE

 

Alexandre Kellermann

 

About ""

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus suscipit, augue quis mattis gravida, est dolor elementum felis, sed vehicula metus quam a mi. Praesent dolor felis, consectetur nec convallis vitae.
 
Copyright © 2013 Mercado de Energia Elétrica