Professores, pesquisadores, profissionais e interessados em informações e discussões de assuntos relacionados ao setor elétrico, ao mercado de energia elétrica e aos aspectos profissionais da engenharia.

ÚLTIMAS

sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

ANEEL aprova Edital de Chamada Pública para Incentivo à Geração Própria

ANEEL aprova Edital de Chamada Pública para Incentivo à Geração Própria
08/12/2015



A Agência Nacional de Energia Elétrica aprovou hoje (8) durante reunião pública o Edital de Chamada Pública para Incentivo à Geração Própria e seu Anexo.  Em março de 2015 o Ministério De Minas e Energia (MME) publicou a Portaria nº 44/2015, que incentiva a geração própria de consumidores conectados em alta tensão (exceto Rede Básica). A ideia é multiplicar as possibilidades de inserção de geração distribuída e incentivar os consumidores que possuem geração própria, como reserva (backup)ou para atender a ponta, a gerar durante períodos mais longos. Além de suprirem integral ou parcialmente seu consumo com a geração, os consumidores serão pagos pela energia gerada.
 
A ANEEL ficou responsável por regulamentar as diretrizes da Portaria e definir os preços de contratação para cada fonte de energia. O tema ficou em audiência pública no período de 18 a 27 de março de 2015, e recebeu 75 contribuições de instituições, agentes de distribuição, comercializadores, consumidores, associações, da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica – CCEE e da Empresa de Pesquisa Energética – EPE.
 
Para aderir à geração própria, entre outros, as unidades consumidoras precisam estar enquadradas nas modalidades tarifárias horárias, pertencentes ao Grupo A, que adquiram energia em condições reguladas ou no Ambiente de Comercialização Livre – ACL, e sejam atendidas por distribuidoras de energia elétrica participantes da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica – CCEE.


Daniel C. Serafim
Domus Engenharia e Representações Ltda |
Tel: 47 3232-2329| Cel: +55 47 9106-3346| E-mail: daniel@domus-eng.com
Rua Bahia, 6849, 89032-002, Passo Manso, Blumenau, SC

Site: www.domus-eng.com
** Antes de imprimir, pense em seu compromisso com o meio ambiente **

 




--
You received this message because you are subscribed to the Google Groups "Mercado de Energia Elétrica" group.
To unsubscribe from this group and stop receiving emails from it, send an email to meefurb+unsubscribe@googlegroups.com.
To post to this group, send email to meefurb@googlegroups.com.
For more options, visit https://groups.google.com/d/optout.

About ""

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus suscipit, augue quis mattis gravida, est dolor elementum felis, sed vehicula metus quam a mi. Praesent dolor felis, consectetur nec convallis vitae.
 
Copyright © 2013 Mercado de Energia Elétrica