Professores, pesquisadores, profissionais e interessados em informações e discussões de assuntos relacionados ao setor elétrico, ao mercado de energia elétrica e aos aspectos profissionais da engenharia.

ÚLTIMAS

quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

BitFury anuncia produção em massa de chip ASIC 16nm, o mais rápido e mais eficaz do mundo

BitFury Group, a empresa líder mundial em fornecimento de infraestrutura Bitcoin Blockchain e processamento de transações anunciou hoje a produção em massa de seu chip de circuitos integrados específicos de aplicação totalmente personalizado (Application Specific Integrated Circuits, ASICs) de 16nm, o qual trará uma eficiência energética incomparável à rede Bitcoin.

 

Após testes rigorosos, o novo chip BitFury demonstrou capacidades de computação excelentes. O objetivo do projeto foi de 40 gigahash por segundo com eficiência energética de 0,06 Joules por gigahash. Na média, a eficiência energética medida das amostras de engenharia do novo chip BitFury varia entre 0,055 e 0,07 Joules por gigahash, fazendo do chip BitFury 16nm ASIC o líder do setor em eficiência energética.

 

Além de sua excelente eficiência energética, o chip ASIC de 16nm da BitFury pode operar em tensão de alimentação mínima de 0,35 V. A parte estática do chip pode operar em tensão de alimentação mínima de 0,28 V. Este nível de produtividade era anteriormente inatingível com dispositivos de silício e metodologias de design de silício existentes, com transistores que trabalham em modo ativo, sublimiar não lento. A métrica J / Gh em modos de funcionamento entre 55 Gh/s e 180 Gh/s seguem uma relação quase linear de 0,0011, enquanto inclinações medidas entre 40 – 55 Gh/s convergem para a estabilidade.

 

Valery Vavilov, diretor executivo da BitFury, disse: “Estamos muito entusiasmados em lançar a produção em massa do nosso super chip ASIC 16nm.Os resultados finais de nosso trabalho árduo finalmente alcançaram nossas expectativas. Sabemos que será quase impossível para qualquer tecnologia mais antiga competir com o desempenho de nossa nova tecnologia 16nm.Como um jogador responsável na comunidade Bitcoin, trabalharemos com parceiros de integração e revendedores para tornar nossa tecnologia exclusiva amplamente disponível garantindo que a rede continue descentralizada e que movamos juntos para a era exahash. A BitFury recebe de forma calorosa todas as empresas interessadas em se unirem à nossa integração e ao programa de revendedores.”

 

Jim Lai, presidente da GUC, disse: “Trabalhamos em conjunto com projetistas experientes da BitFury e estamos felizes por ajudar a BitFury a atingir estes resultados surpreendentes. A GUC está orgulhosa com a parceria BitFury-GUC resultante na primeira tape-out 16nm totalmente personalizada para as duas empresas.”

 

HISTÓRICO ADICIONAL IMPORTANTE SOBRE O CHIP ASIC 16NM

 

Todo chip 16nm BitFury proporciona um mínimo de 100 gigahash por segundo de poder de computação. Na média, o BitFury 16nm ASIC pode computar até 140 gigahash por segundo usando resfriamento de ar, e até 184 gigahash por segundo usando resfriamento por imersão, o que faz do silício feito sob medida da BitFury um líder absoluto em eficiência computacional por unidade na área de silício.

 

BitFury é o primeiro processador de transação Bitcoin que está equipado exclusivamente para apoiar o contínuo aumento de poder de computação necessário para a “Era Exahash” – o momento em que o poder de computação da rede Bitcoin excede 1.000 petahashes (um quintilhão de operações hash) por segundo, pois cada chip BitFury 16nm entregará até quatro vezes mais quantidade de poder computacional em um nível determinado energia do que o ASIC 28nm da BitFury instalado atualmente. Assim, o chip 16nm da BitFury permitirá uma melhoria significativa da eficiência energética e poder de computação em relação às soluções concorrentes de hoje.

 

Mantendo-nos fiéis ao nosso compromisso de minimizar a nossa pegada de carbono, a BitFury trabalha continuamente para aumentar a eficiência energética dos nossos centros de dados. A empresa já conta com fontes renováveis de energia para alimentar nossos centros de dados com menos da metade da sobrecarga de energia dos principais gigantes da Internet, e continuamente procura novas maneiras de reduzir ainda mais as emissões de gases do efeito de estufa. Um passo importante neste esforço é a implantação da tecnologia de resfriamento por imersão da BitFury em seu recém-inaugurado centro de dados em Tbilisi, Geórgia, que suporta 40 megawatts.

 

* Todos os valores mencionados acima foram medidos com amostras reais de silício. Quilometragem para dispositivos de produção podem variar. Graças à física de dispositivos de silício, os chips podem apresentar consumo de energia excepcionalmente baixo, ou poder excepcionalmente alto de computação, mas não ambos ao mesmo tempo.

 

Sobre o BitFury Group

 

BitFury Group é o maior provedor de infraestrutura e empresa no processamento de transações Bitcoin Blockchain. Fundada em 2011 por Valery Vavilov e Valery Nebesny, a BitFury possui escritórios de administração em São Francisco, Washington, D.C., Hong Kong, Amsterdã e Londres, bem como centros de dados na Islândia e na República da Geórgia. A BitFury oferece vantagens sustentáveis através de seus circuitos integrados específicos para aplicações sob medida (ASICs), otimizados para alcançar o menor consumo de energia combinados com as mais altas métricas de processamento – os parâmetros que orientam as margens do data mining. A BitFury possui um registro de rastreamento impressionante, tendo fornecido com sucesso diversas gerações anteriores e tem projetos para pelo menos dobrar o desempenho por watt a cada 6-12 meses. A equipe de administração e a diretoria da BitFury incluem veteranos experientes da indústria com histórico de execução na engenharia do silicone, construção operacional e empresas de capitalização.

 

A BitFury é uma marca registrada do BitFury Group Limited.

 

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

 

 

 

Ver a versão original em businesswire.com: http://www.businesswire.com/news/home/20151216006493/pt/

http://exame.abril.com.br/negocios/dino/noticias/bitfury-anuncia-producao-em-massa-de-chip-asic-16nm-o-mais-rapido-e-mais-eficaz-do-mundo.shtml

 

 

ATENCIOSAMENTE

 

Alexandre Kellermann

 

About ""

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus suscipit, augue quis mattis gravida, est dolor elementum felis, sed vehicula metus quam a mi. Praesent dolor felis, consectetur nec convallis vitae.
 
Copyright © 2013 Mercado de Energia Elétrica