Professores, pesquisadores, profissionais e interessados em informações e discussões de assuntos relacionados ao setor elétrico, ao mercado de energia elétrica e aos aspectos profissionais da engenharia.

ÚLTIMAS

segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Fluke lança campanha de Eficiência Energética para incentivar a redução do consumo de energia

O objetivo é conscientizar sobre a importância de reduzir o consumo de forma eficiente para diminuir os custos de energia nas organizações

Ciente da grave crise energética que o Brasil e mundo vêm enfrentando a da necessidade da criação de iniciativas para a redução do consumo e do custo da energia, a Fluke Corporation, líder global em tecnologia portátil de teste e medição eletrônica, anuncia uma campanha mundial de Eficiência Energética. O objetivo é a conscientização da importância de reduzir o consumo, por meio de conceitos, problemas e soluções de eficiência energética, para que as organizações aprendam a poupar energia de forma eficiente e, consequentemente, diminuam os custos de energia em suas instalações. Com essa finalidade, a companhia criou uma página permanente em seu site com um rico material sobre o assunto e disponibilizou um time de profissionais para orientar e tirar dúvidas por e-mail, telefone ou presencialmente.

Direcionada a engenheiros, técnicos, eletricistas, estudantes e consumidores em geral, a campanha propõe encontrar os principais pontos de desperdício de energia através do mapeamento dos sistemas elétricos. O gerenciamento eficiente pode determinar uma economia no custo da energia de até 25%, além de otimizar a produtividade, no ambiente globalmente competitivo da atualidade.

De acordo com Poliana Lanari, Diretora Geral da Fluke do Brasil, mais do que nunca é preciso discutir esse tema uma vez que, segundo especialistas, o Brasil encontra-se na pior crise energética de sua história. “Um dos motivos da crise é o incentivo exagerado ao consumo, causando problemas de abastecimento. Nossa campanha propõe justamente que o consumidor saiba identificar sinais de que está tendo problemas energéticos, conheça suas causas e saiba corrigi-los a tempo”.

A maioria das organizações não mede e monitora a forma como a energia está sendo consumida. Lanari ressalta que somente entendendo a origem do desperdício elétrico é possível tomar decisões inteligentes sobre maneiras eficazes de reduzir o consumo e, consequentemente, os custos.

A Fluke possui uma série de ferramentas voltadas para a qualidade de energia. Distúrbios de energia atrapalham produções danificando ou interrompendo equipamentos e aumentando consideravelmente os custos. Investir em uma ferramenta que irá auxiliar na redução do desperdício de energia, detectando e corrigindo o problema, representa uma enorme economia dentro das organizações. “Apenas mapeando os sistemas de forma precisa para identificar quanta energia está sendo utilizada, é possível apontar onde estão os maiores consumidores de energia”, completa a executiva.

Além da campanha, a Fluke tem produzido outros materiais para ajudar a medir a eficiência energética, programas de medição de energia para as instalações. Por meio de estudos de caso e histórias de sucesso, a companhia compartilha informações de como outros profissionais conduzem programas de gerenciamento de energia e seus resultados. Na nova página existem ainda ilustrações interativas que guiam o consumidor pelas instalações para checar locais com possível perdas de energia.

Para maiores informações sobre a nova campanha da Fluke, visite: www.fluke.com.br/eficienciaenergetica ou ligue para (11) 4058-0200.

Sobre a Fluke

Fundada em 1948, a Fluke Corporation é líder mundial em ferramentas de teste eletrônico compactas e profissionais. Os clientes da Fluke são técnicos, engenheiros, eletricistas e meteorologistas que instalam, solucionam problemas e gerenciam equipamentos industriais, elétricos e eletrônicos e processos de calibração. Siga a Fluke no Facebook, Twitter, YouTube ou LinkedIn.

http://www.segs.com.br/info-e-ti/70785-fluke-lanca-campanha-de-eficiencia-energetica-para-incentivar-a-reducao-do-consumo-de-energia.html

 

 

ATENCIOSAMENTE

 

Alexandre Kellermann

 

About ""

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus suscipit, augue quis mattis gravida, est dolor elementum felis, sed vehicula metus quam a mi. Praesent dolor felis, consectetur nec convallis vitae.
 
Copyright © 2013 Mercado de Energia Elétrica