Professores, pesquisadores, profissionais e interessados em informações e discussões de assuntos relacionados ao setor elétrico, ao mercado de energia elétrica e aos aspectos profissionais da engenharia.

ÚLTIMAS

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Renova Energia corta até 80 funcionários, diz fonte

São Paulo - A investidora em geração renovável Renova Energia anunciou nesta quarta-feira uma reestruturação de quadro de pessoal devido às atuais condições do mercado e ao cancelamento de uma operação pela qual venderia 13,4 bilhões de reais em ativos à TerraForm Global, informou a empresa em comunicado nesta quarta-feira.

 

A companhia, controlada pela mineira Cemig, disse que a medida faz parte de uma revisão de seu plano de negócios, mas não deu detalhes sobre a reestruturação.

 

Porém, uma fonte a par do assunto, que pediu anonimato, disse à Reuters que entre 70 e 80 funcionários foram demitidos. Antes dos cortes a Renova tinha cerca de 360 funcionários.

 

"O objetivo do novo plano de negócios da companhia é redimensionar os investimentos futuros e adequá-los à realidade econômica do país", disse a Renova. A empresa afirmou que "agora busca uma estrutura corporativa mais leve, eficiente e flexível".

 

Além da não concretização da transação bilionária com a TerraForm, a Renova disse que a medida é para ajustar os investimentos a uma nova realidade, "com piora da liquidez e disponibilidade de crédito".

 

A Renova disse que já realizou diversas mudanças, como troca da diretoria, renegociações de dívidas, e antecipação de recursos de um contrato de energia com a Cemig.

 

A empresa investe em fontes renováveis de energia elétrica, como parques eólicos, principalmente, e pequenas centrais hidrelétricas.

 

Tópicos: Cemig, Empresas, Estatais brasileiras, Energia elétrica, Empresas brasileiras, Empresas estatais, Serviços, Empresas abertas, Mercado financeiro, Renova Energia

http://exame.abril.com.br/negocios/noticias/renova-energia-corta-ate-80-funcionarios-diz-fonte

 

 

ATENCIOSAMENTE

 

Alexandre Kellermann

 

About ""

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus suscipit, augue quis mattis gravida, est dolor elementum felis, sed vehicula metus quam a mi. Praesent dolor felis, consectetur nec convallis vitae.
 
Copyright © 2013 Mercado de Energia Elétrica