Professores, pesquisadores, profissionais e interessados em informações e discussões de assuntos relacionados ao setor elétrico, ao mercado de energia elétrica e aos aspectos profissionais da engenharia.

ÚLTIMAS

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Programa de Eficiência Energética da EDP beneficiou mais de 60 mil alunos em São Paulo

São Paulo - Como a energia elétrica chega em nossas casas? Quais são os aparelhos que mais consomem energia? Estas e outras perguntas foram respondidas durante a passagem do caminhão do programa Boa Energia nas Escolas por 12 cidades paulistas em 2015.

 

A iniciativa da EDP, distribuidora de energia elétrica para as regiões do Alto Tietê, Vale do Paraíba e Litoral Norte do estado de São Paulo, em parceria com as Secretarias Municipais de Educação, beneficiou mais de 60 mil alunos com orientações sobre a utilização consciente e segura de eletricidade, além de oferecer material didático para capacitar cerca de 1000 educadores nas instituições participantes.

 

"O envolvimento de cada criança e adolescente é importante, pois o conteúdo assimilado é repassado adiante, formando um ciclo constante de disseminação de informações, o que é essencial para criar na família e na sociedade uma consciência a respeito do consumo eficiente de energia", ressalta Marcos Scarpa, relações institucionais da EDP.

 

O caminhão, adaptado para ser um laboratório sobre rodas, conta com atividades interativas e educacionais que disseminam conceitos de sustentabilidade e preservação do meio ambiente, tudo isso por meio de jogos, brincadeiras e vídeos, além de maquetes que simulam o consumo dos principais equipamentos eletroeletrônicos.

 

Ao final da visita nas escolas, os estudantes recebem um kit com história em quadrinhos e uma cartilha com atividades e passatempos, além de adesivos alusivos aos processos de geração, transmissão e distribuição de energia elétrica, bem como, ao consumo consciente de energia.

 

Confira algumas atividades que o caminhão itinerante oferece:

 

Painel interativo e casa de consumo – um painel com os principais cômodos e equipamentos eletrodomésticos que simulam o consumo de uma residência;

 

Vídeo 3D – vídeo lúdico educativo demonstrando de forma interativa os caminhos da energia;

 

Gerador de Van der Graff - produz o efeito de arrepiar os cabelos de quem tocar na cúpula, isolado da terra, pois o cabelo fica eletrizado com cargas da mesma polaridade, que consequentemente se repelem.

 

Para mais informações sobre o Boa Energia nas Escolas acesse:

 

http://www.boaenergia.com.br/bandeirante/nossaturma.php

http://www.portugaldigital.com.br/economia/ver/20100948-programa-de-eficiencia-energetica-da-edp-beneficiou-mais-de-60-mil-alunos-em-sao-paulo

 

 

ATENCIOSAMENTE

 

Alexandre Kellermann

 

About ""

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus suscipit, augue quis mattis gravida, est dolor elementum felis, sed vehicula metus quam a mi. Praesent dolor felis, consectetur nec convallis vitae.
 
Copyright © 2013 Mercado de Energia Elétrica