Professores, pesquisadores, profissionais e interessados em informações e discussões de assuntos relacionados ao setor elétrico, ao mercado de energia elétrica e aos aspectos profissionais da engenharia.

ÚLTIMAS

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Projeto Nossa Energia Chega a Itajobi e Marapoama

Até hoje (17), das 9h às 16 horas, o caminhão Nossa Energia, da Energisa estará em Marapoama orientando a população sobre o uso racional de energia elétrica. A unidade móvel tem como objetivo disseminar o uso racional e seguro de energia elétrica e levar projetos sociais às comunidades.

 

“A ação utiliza como suporte um veículo totalmente equipado e adaptado para atividades de Eficiência Energética: o caminhão Nossa Energia. A unidade móvel também pode se transformar em palco para apresentações ou em laboratório completo, com diversas atividades e experiências sobre consumo consciente de energia”, explica a assessoria de comunicação da Energisa.

Já nos dias 18 e 19 de fevereiro, das 9 às 16 horas, a carreta estará em Itajobi, na Avenida Paride Bissoli em frente ao Centro Comunitário no Conjunto Habitacional José Sambrano.

O programa Nossa Energia segue as normas da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e faz parte do Programa de Eficiência Energética da Energisa.

 

As atividades são divididas em etapas tais como: troca de lâmpadas incandescentes e fluorescentes e de geladeiras; ações educativas com as escolas e evento para o público.

De acordo com o setor, nas atividades de trocar lâmpadas, os clientes que são inscritos na tarifa social de energia elétrica e ainda bolsa família, bolsa escola, e aposentadoria por invalidez, poderão se inscrever para a troca de lâmpadas incandescentes e fluorescentes por lâmpadas de led, e ainda, concorrer à troca de geladeiras usadas por geladeiras novas e econômicas com o selo A de economia Procel.

 

“Para participar das trocas de lâmpadas e concorrer à geladeiras, é preciso estar com o cadastro em dia na tarifa social e fazer a inscrição no local. Para a validação do cadastro e inscrição no local, é necessário seguir os seguintes pré-requisitos: estar em dia com a conta de energia (levar última conta paga); apresentar RG, CPF e cartão de benefício social do Governo Federal; ter sua conta de luz cadastrada na Tarifa Social de Baixa Renda e levar lâmpadas incandescentes e fluorescentes até o Caminhão da Energisa”, informa o setor.

 

Nas ações educativas com as escolas, são realizadas no caminhão palestras educativas e interativas para estudantes com vídeos, debates e apresentação de estudos com experimentos científicos.

“O foco é trabalhar a conscientização sobre o uso correto, racional e seguro da energia”, ressalta.

 

EVENTO PARA O PÚBLICO

No último dia de atividades, no município visitado, a Energisa realiza um evento para o público, levando informações à população. As atividades educativas são realizadas no caminhão Nossa Energia que se transforma em um palco interativo.

“Além disso, os participantes concorrem a refrigeradores com Selo Procel de Economia de Energia”, dispara.

SERVIÇO

Em Marapoama o caminhão estará na Rua Bom Jesus, no Centro, em frente à Igreja Matriz, das 9h às 16 horas.

http://www.oregional.com.br/2016/02/projeto-nossa-energia-chega-a-itajobi-e-marapoama_320145

 

 

ATENCIOSAMENTE

 

Alexandre Kellermann

 

About ""

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus suscipit, augue quis mattis gravida, est dolor elementum felis, sed vehicula metus quam a mi. Praesent dolor felis, consectetur nec convallis vitae.
 
Copyright © 2013 Mercado de Energia Elétrica