Professores, pesquisadores, profissionais e interessados em informações e discussões de assuntos relacionados ao setor elétrico, ao mercado de energia elétrica e aos aspectos profissionais da engenharia.

ÚLTIMAS

segunda-feira, 7 de março de 2016

Energia renovável no atendimento ao cliente

Dois sites de telecomunicações da Algar Telecom estão sendo alimentados com equipamentos geradores de energia fotovoltaica. A Alsol Energias Renováveis é a responsável pelo projeto de parceria com a operadora para o fornecimento dos materiais necessários para a produção de energia renovável e benéfica ao meio ambiente.

 

Ainda neste ano, a companhia deve levar a tecnologia para outras cidades de Minas Gerais. O projeto em sua fase inicial terá potência máxima de 450 KWp e a energia será consumida nos próprios sites ou injetada na rede elétrica da distribuidora de energia instantaneamente.algatenergia

Os projetos de eficiência energética começaram a funcionar na última semana, em Uberlândia, e estão localizados na rua Antônio Luiz Bastos, no bairro Jardim Karaíba, e na rua Gago Coutinho, no bairro Aeroporto.

 

Ambos contam com módulos fotovoltaicos que irão suprir energia elétrica aos equipamentos de telecomunicações dos sites. Os módulos fotovoltaicos trarão benefícios para a operadora e para a distribuidora de energia, pois haverá redução de perdas em sua rede, caracterizando mais uma ação de eficiência energética deste projeto.

 

Para diretor de Operações e Tecnologia da Algar Telecom, Luis Antônio Andrade Lima, a opção por alternativas mais sustentáveis é algo natural na empresa. “Ao recorremos à luz do sol para suprir parte da nossa demanda de energia, estamos diversificando a matriz e contribuindo para a desopressão do sistema elétrico tradicional”, afirma.

 

Em 2013, a Algar Telecom inaugurou em Uberlândia (MG), cidade sede da empresa, o primeiro site de telecomunicações do Brasil com energia solar fotovoltaica conectada à rede elétrica. E, em no início de 2015 um outro site em Araguari (MG) também foi inaugurado.

http://www.portalcallcenter.com.br/index.php/2014-05-26-16-11-42/2014-05-26-16-41-39/6687-energia-renovavel-no-atendimento-ao-cliente

 

 

ATENCIOSAMENTE

 

Alexandre Kellermann

 

About ""

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus suscipit, augue quis mattis gravida, est dolor elementum felis, sed vehicula metus quam a mi. Praesent dolor felis, consectetur nec convallis vitae.
 
Copyright © 2013 Mercado de Energia Elétrica