Professores, pesquisadores, profissionais e interessados em informações e discussões de assuntos relacionados ao setor elétrico, ao mercado de energia elétrica e aos aspectos profissionais da engenharia.

ÚLTIMAS

domingo, 3 de abril de 2016

Atlantic assina convênio que garante implantação de novo Parque Eólico no Piauí

Novos ventos na geração de energia limpa em Lagoa do Barro

 

Nessa segunda, dia 4, o CEO da Atlantic Energias Renováveis, José Roberto de Moraes, participa da audiência com o Governador do Estado Wellington Dias, para assinatura do convênio que celebra ajuda mútua entre a empresa e o INTERPI (Instituto de Terras do Piauí) para regularização das terras dedicadas ao projeto de implantação do parque de energia eólica da Atlantic na região de Lagoa do Barro (PI).

A assinatura do convênio de regularização é o pontapé inicial do Complexo Eólico de Lagoa do Barro, que contará com 8 Parques instalados na região e tem previsão de inicio das operações já no 2o semestre de 2018.

 

Em pleno funcionamento, o Complexo Eólico Lagoa do Barro irá operar com 195 MW de capacidade instalada, aumentando a representatividade da energia limpa na matriz energética do estado.

 

Sobre a Atlantic

A Atlantic Energias Renováveis é uma holding brasileira que desenvolve, implanta e opera projetos de geração de energia elétrica provenientes de fontes renováveis em parques eólicos e pequenas centrais hidrelétricas.

A Empresa possui três projetos eólicos em operação: os parques Eurus II e Renascença V, no Rio Grande do Norte; e o Complexo Eólico Morrinhos, na Bahia. O complexo de Santa Vitória do Palmar, no Rio Grande do Sul, e o Complexo Eólico Piauí, estão em fase de implantação.

http://www.maxpressnet.com.br/Conteudo/1,827909,Atlantic_assina_convenio_que_garante_implantacao_de_novo_Parque_Eolico_no_Piaui,827909,4.htm

 

 

ATENCIOSAMENTE

 

Alexandre Kellermann

 

About ""

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus suscipit, augue quis mattis gravida, est dolor elementum felis, sed vehicula metus quam a mi. Praesent dolor felis, consectetur nec convallis vitae.
 
Copyright © 2013 Mercado de Energia Elétrica