Professores, pesquisadores, profissionais e interessados em informações e discussões de assuntos relacionados ao setor elétrico, ao mercado de energia elétrica e aos aspectos profissionais da engenharia.

ÚLTIMAS

terça-feira, 19 de abril de 2016

Energia eólica

Sociedades têm aproveitado da energia eólica para milhares de anos. O primeiro uso conhecido foi em 5000 aC, quando as pessoas usavam velas para navegar pelo rio Nilo. Persas já haviam sido utilizando moinhos de vento para 400 anos por 900 AD, a fim de bombear água e moer grãos. Moinhos de vento pode mesmo ter sido desenvolvido na China antes de 1 AD, mas a documentação mais antiga escrita vem de 1219. cretenses estavam usando "literalmente centenas de moinhos de vento da vela de rotor [a] bombear água para as culturas e gado."

 

o moinho de vento

 

Os holandeses foram responsáveis ​​por muitos refinamentos do moinho de vento, principalmente para bombear o excesso de água fora das terras que foi inundada. Já em 1390, eles tinham ligado à fábrica "uma torre de vários andares, com pisos separados dedicado à moagem de grãos, removendo joio, armazenamento de grãos, e (na parte inferior) trimestres de vida para a windsmith e sua família." Sua popularidade se espalhar para o ponto que havia 10.000 moinhos de vento em Inglaterra. Mas aperfeiçoar a eficiência do moinho de vento para o ponto que ele "tinha todas as características principais reconhecidos por designers modernos como sendo crucial para o desempenho das modernas pás de turbinas eólicas" levou quase 500 anos. Até então, as aplicações variaram de madeira de serra de moagem de especiarias processamento, tabaco, cacau, tintas e corantes.

 

O moinho de vento foi aperfeiçoado no final do século 19 em os EUA; alguns projetos desse período ainda estão em uso hoje. Pesados ​​e ineficientes lâminas de madeira foram substituídos por mais leve, lâminas de aço mais rápidos por volta de 1870. Ao longo do próximo século, mais de seis milhões de pequenos moinhos de vento foram erguidas em os EUA, a fim de ajudar na dessedentação de animais e fornecimento de casas com água durante o desenvolvimento do Oeste . O primeiro moinho de vento grande para produzir electricidade foi o "design americano multi-blade", construído em 1888. As suas capacidades de 12 quilowatts foram mais tarde substituídos por modernos 70-100 turbinas eólicas kilowatt.

 

Fontes de Energia de vento

 

Hoje, as pessoas estão percebendo que a energia eólica "é uma das novas fontes de energia mais promissores" que podem servir como uma alternativa à eletricidade gerada por combustíveis fósseis.

 

Com a tecnologia de hoje, a energia eólica pode fornecer 20% da eletricidade da América (ou sobre a quantidade de energia nuclear fornece) com turbinas instaladas em menos de 1% de sua área de terra. E dentro dessa área, menos de 5% da terra seria ocupado pelo vento equipamentos de os restantes 95% podem continuar a ser utilizados para a agricultura ou pecuária. Até o ano de 2020, 10 milhões de lares americanos médios pode ser fornecida por energia eólica, prevenindo 100 milhões de toneladas métricas de emissões de CO2 por ano.Diminuir a nossa dependência dos combustíveis fósseis é fundamental para a saúde de todos os seres vivos, e energia eólica pode fazer exatamente isso.

 

Os 3 bilhões de kWh de electricidade produzida por máquinas de vento da América deslocam anualmente a energia equivalente a 6,4 milhões de barris de petróleo e evitar a 1,67 milhões de toneladas de emissões de carbono, bem como as emissões de enxofre e de óxidos de azoto que causam poluição e chuva ácida. Em outras palavras, "mais energia eólica significa menos poluição atmosférica, chuva ácida e as emissões de gases de efeito estufa."

 

Moinhos de vento pode ter sido em torno de quase 1500 anos, mas não se imaginava que a energia eólica se tornaria acessível o suficiente para competir com os combustíveis fósseis. Na verdade ele tem. De fato, muitos serviços de utilidade pública em todo o mundo oferecem eletricidade gerada pelo vento em um prêmio de 2 a 3 centavos por kWh. Se uma casa usada energia eólica para 25% de suas necessidades, que iria gastar apenas US $ 4 ou US $ 5 dólares por mês para ele e o preço ainda está caindo.

 

Compare isto com 4,8 a 5,5 cêntimos por kWh para o carvão ou 11,1 para 14,5 cêntimos por kWh para energia nuclear. A energia eólica é, portanto, "mais barato do que qualquer outra nova geração elétrica, exceto gás natural. [que] emite uma libra de gases de efeito estufa para cada quilowatt-hora de eletricidade que gera." O sucesso desta energia é em parte devido ao fato de que seus custos de ter ido "para baixo por mais de 80% desde o início de 1980″. Até mesmo os preços mais baixos são esperados, como "analistas da indústria ver a queda dos custos por um 20 por cento adicional para 40 por cento até 2005."

 

Eletricidade a partir do vento

 

A Alemanha, os EUA, Espanha, Dinamarca, Índia e Austrália estão entre as principais nações do mundo na aquisição de energia eólica. Vento energia gerada está crescendo aos trancos e barrancos.

 

A energia eólica é hoje fonte de energia que mais cresce no mundo e também se tornou uma das indústrias mais rápida expansão, com vendas de aproximadamente US $ 3 bilhões em 2008. projectos offshore principais são prováveis ​​em águas do norte da Europa no início do próximo século.

 

Este será o próximo grande passo para esta tecnologia e irá resultar em um aumento dramático na produção descentralizada de electricidade. eólica offshore tem o potencial de fornecer quantidades substanciais de energia a um preço que é mais barato do que a maioria das outras energias renováveis, como a velocidade do vento são geralmente mais elevadas no mar do que em terra

 

A partir de 1999, a capacidade mundial de energia eólica cobriu 10.000 megawatts, o que é cerca de 16 bilhões de quilowatts-hora de eletricidade. Isso é suficiente para atender a mais de 5 cidades do tamanho de Miami, de acordo com a American Wind Energy Association. Cinco Miamis pode não parecer significativa, mas se fizermos os passos previstos num futuro próximo, a energia eólica pode ser uma das nossas principais fontes de eletricidade. "Com a tecnologia de hoje, a energia eólica pode fornecer 20% da eletricidade da América (ou sobre a quantidade de energia nuclear fornece) com turbinas instaladas em menos de 1% de sua área de terra. E dentro dessa área, menos de 5% da terra seria ocupado pelo equipamento de wind os restantes 95% podem continuar a ser utilizados para a agricultura ou pecuária ". Até o ano de 2010, 10 milhões de lares americanos médios pode ser fornecida por energia eólica, prevenindo 100 milhões de toneladas métricas de emissões de CO 2 por ano.

 

Diminuir a nossa dependência dos combustíveis fósseis é fundamental para a saúde de todos os seres vivos, e energia eólica pode fazer exatamente isso. "Os 3 bilhões de kWh de electricidade produzida por máquinas de vento da América deslocam anualmente a energia equivalente a 6,4 milhões de barris de petróleo e evitar a 1,67 milhões de toneladas de emissões de carbono, bem como as emissões de enxofre e de óxidos de azoto que causam poluição e chuva ácida". Em outras palavras, "mais energia eólica significa menos poluição atmosférica, chuva ácida e as emissões de gases de efeito estufa."

 

Moinhos de vento pode ter sido em torno de quase 1500 anos, mas não foi imaginado que a energia eólica se tornaria acessível o suficiente para competir com os combustíveis fósseis. Na verdade ele tem. De fato, muitos serviços de utilidade pública em todo o mundo oferecem eletricidade gerada pelo vento em um prêmio de 2 a 3 centavos por kWh. Se uma casa usada energia eólica para 25% de suas necessidades, que iria gastar apenas US $ 4 ou US $ 5 dólares por mês para ele e o preço ainda está caindo. Compare isto com 4,8 a 5,5 cêntimos por kWh para o carvão ou 11,1 para 14,5 cêntimos por kWh para energia nuclear. A energia eólica é, portanto, "mais barato do que qualquer outra nova geração elétrica, exceto gás natural [que] emite uma libra de gases de efeito estufa para cada quilowatt-hora de eletricidade que gera." O sucesso desta energia é em parte devido ao fato de que seus custos de ter ido "para baixo por mais de 80% desde o início de 1980″. Até mesmo os preços mais baixos são esperados, como "analistas da indústria ver a queda dos custos por um 20 por cento adicional para 40 por cento até 2005."

 

A Alemanha, os EUA, Espanha, Dinamarca e Índia estão entre as principais nações do mundo na aquisição de energia eólica. De acordo com Chris Flavin, um orador no Fórum Mundial de Petróleo, realizada em Denver, Colorado, em 30 de outubro de 1998, "Navarro, Espanha, está utilizando a energia eólica para gerar 23% das suas necessidades de electricidade." Dinamarca agora gera 8 por cento da sua electricidade a partir de energia eólica. Flavin, vice-presidente e analista política energética sênior do Instituto Worldwatch, relatou que o vento gerado de energia está crescendo aos trancos e barrancos. Na verdade, de acordo com o Worldwatch Institute on-line ", O mundo adicionou 2.100 megawatts de nova capacidade de geração de energia eólica em 1998, um novo recorde de todos os tempos, e 35% a mais do que foi adicionado em 1997. A energia eólica é agora mais rápido de energia cresce no mundo origem e também se tornou uma das indústrias mais rápida expansão, com vendas de cerca de US $ 2 bilhões em 1998. "Principais desenvolvimentos offshore são prováveis ​​em águas do norte da Europa no início do próximo século. Este será o próximo grande passo para esta tecnologia e irá resultar em um aumento dramático na produção descentralizada de electricidade. Eólica offshore tem o potencial de fornecer quantidades substanciais de energia a um preço que é mais barato do que a maioria das outras energias renováveis, como a velocidade do vento são geralmente mais elevadas no mar do que em terra.

 

De acordo com um comunicado de imprensa abril de 1999, "No mundo inteiro, a capacidade de energia eólica se expandiu a uma taxa anual de 25,7% na década de 1990, com o total dobrando a cada três anos, e o custo de produção diminuir progressivamente à medida que cada duplicação ocorre e as economias de maior volume são realizados. " Christophe Bourillon, director executivo da Associação Europeia de Energia Eólica, observou que a Europa emergiu "como um líder mundial no desenvolvimento de energia eólica" na década de 1990, que ele espera que isso continue.

 

Tanto quanto a indústria eólica em os EUA está em causa, junho de 1999 marcou o fim da melhor ano ainda. O diretor-executivo da American Wind Energy Association atribui esta "corrida de vento" para "políticas de estado progressivo e crescente demanda dos consumidores por poder" verde "(low-ambiental-impacto)." Muitos estados exigem agora que parte de sua produção de energia venha de fontes renováveis. E utilitários estão oferecendo agora as pessoas "a opção de comprar energia verde em um prêmio sobre o poder de, fontes ambientalmente prejudiciais convencionais, tais como combustíveis fósseis. Na maioria dos casos, o vento, como uma das fontes de energia renováveis ​​de menor custo, é a principal beneficiário." Utilities, bem como os responsáveis ​​políticos estão continuamente surpreendidos pela resposta positiva do público para a disponibilidade desta energia verde.

 

Mortes de aves em parques eólicos são uma preocupação. Um estudo em Pass Área de Recursos do Altamont vento na Califórnia encontraram 182 aves mortas, 119 dos quais eram aves de rapina. Em resposta a isso, a indústria eólica está empenhada em modificar o equipamento, a fim de tornar a área mais segura para as aves. Idéias incluem a redução do número de varas em turbinas, espaçamento entre turbinas afastadas e na direcção da migração, os padrões de pintura nas lâminas que contrastam com as cores da paisagem, e até mesmo transmitir uma frequência de rádio para manter as aves longe completamente. Em meio a seus esforços para assumir a responsabilidade nesta questão, a indústria aponta silenciosamente quantos milhões de espécies são mortas todos os anos durante a aquisição e distribuição da maior parte das fontes de energia convencionais.

 

No geral, as vantagens da energia eólica fortemente superam as desvantagens. Embora só pode complementar outras fontes de energia, por enquanto, ele fornece empregos qualificados para pessoas em comunidades rurais, substitui as fontes de energia ambientalmente nocivos, e é inesgotável. "Ela nunca estará sujeito a embargos ou 'choques de preços" causado por conflitos internacionais, "e" ao contrário dos campos de petróleo, a energia eólica é renovável, ano após ano, para sempre. "

 

Leia mais http://meioambienterio.com/2016/04/16090/energia-eolica/

 

 

ATENCIOSAMENTE

 

Alexandre Kellermann

 

About ""

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus suscipit, augue quis mattis gravida, est dolor elementum felis, sed vehicula metus quam a mi. Praesent dolor felis, consectetur nec convallis vitae.
 
Copyright © 2013 Mercado de Energia Elétrica