Professores, pesquisadores, profissionais e interessados em informações e discussões de assuntos relacionados ao setor elétrico, ao mercado de energia elétrica e aos aspectos profissionais da engenharia.

ÚLTIMAS

quarta-feira, 6 de abril de 2016

Hidrelétrica Energia: Definição, Usa, Vantagens e Desvantagens

O que é Hidrelétrica de Energia?

Água é coisa muito poderosa! Você sabe que isso se você estava em um fluxo corrente e sentiu a água correndo atrás de você. Ou, se você já passou rafting para baixo um rio caudaloso.Mesmo meras imagens de um lugar como Niagara Falls ajudá-lo a apreciar o quão forte a água em movimento é. Esta não é uma nova observação, e a água foi utilizada para produzir diferentes formas de energia durante um tempo muito longo. Quando a eletricidade é gerada a partir de água que flui, isso é chamado de energia hidrelétrica , e o prefixo 'hidro' refere-se a água.

A energia hidrelétrica é considerada uma fonte de energia renovável porque é uma fonte de energia que regenera em um curto período de tempo. Você pode pensar nisso como o cabelo em sua cabeça. Se você receber um corte de cabelo ruim que você não gosta, você não precisa se ​​preocupar muito sobre isso, porque ele vai crescer de volta em uma quantidade razoável de tempo. No entanto, se você perder um braço, você certamente não pode regenerar isso!Seu cabelo é um recurso renovável, enquanto que o braço é um recurso não renovável.

Luz do sol, vento e calor gerado a partir da terra são tipos semelhantes de recursos energéticos renováveis. Assim como você não pode parar a água escoe, você não pode parar o sol de brilhar ou o vento soprando. O recurso 'renova' em si, uma vez que é utilizado, e ao contrário de coisas, como minerais e metais, não ocorre na Terra, em uma oferta limitada.

A energia hidrelétrica é uma fonte de energia muito importante, tanto a nível nacional e mundial. Cerca de 19% da produção total de eletricidade do mundo vem da energia hidrelétrica e cerca de 7% da potência em os EUA Quando olhamos para a energia hidrelétrica para os EUA em termos de fontes de energia renováveis ​​(assim comparando este a coisas como a energia solar, a energia eólica , energia geotérmica e biocombustíveis), torna-se 96% da produção de electricidade de energias renováveis. Isso significa que quase toda a nossa produção de energia a partir de fontes renováveis ​​de energia vem da água!

Água gera eletricidade

Assim, exatamente como é a electricidade gerada a partir de água? Isso geralmente ocorre através de uma barragem hidroeléctrica que é construído ao longo de um curso de água que flui. Pense na água em Niagara. A água que flui sobre as quedas está viajando mais rápido do que a água se aproximando das quedas. Como a água viaja para baixo, ela pega velocidade e potência.

Para aproveitar isso, as barragens são construídas ao longo da hidrovia, onde há uma grande queda elevação. Este é exatamente por isso que você não esperaria encontrar barragens em locais planos, como a Flórida, mas seria de esperar para encontrá-los nas regiões montanhosas, montanhosas do sudoeste dos Estados Unidos

Como ir a um slide no parque, a água é puxada downhill pela gravidade e pega velocidade como ela vai (você está se movendo mais rápido na parte inferior do slide do que no topo, certo?). Dentro da barragem são turbinas que são tecidas por água em movimento – semelhante à forma como um cata-vento fica girado pelo vento soprando por.

Os veios de turbina girando estão ligados a um gerador, e a fiação das turbinas-se cria energia eléctrica no interior do gerador. O gerador é ligado a linhas de energia, que transmitem a eletricidade para casas e edifícios, assim como eles fazem com usinas movidas a carvão e a gás natural.

Assim como o vento soprando passado o cata-vento não é afectada pela própria cata-vento, a água que flui pelas turbinas não é afectada à medida que passa através da barragem. Ela flui sobre a jusante como se nada tivesse acontecido. Você pode ver porque este é um recurso tão valioso e amplamente utilizada de energia em todo o mundo! No entanto, com todas as fontes de energia, há prós e contras. Vamos olhar para as vantagens e desvantagens que vêm com aproveitando o poder incrível de água em movimento.

Prós e Contras da Hidrelétrica de Energia

Como você já sabe, a energia hidrelétrica é benéfica porque é um recurso renovável. A água não é afetada à medida que flui através da barragem e gira as turbinas – a água vai fluir se há uma represa há ou não! Isto significa também que não é a poluição mínimo, ao contrário da poluição do ar e da água gerada a partir de plantas de carvão e nucleares.

Como a água flui ao longo naturalmente, nós também não tem que criar qualquer água a correr através da barragem. A água é fornecida por natureza, e nós simplesmente temos que sentar e deixá-lo fazer todo o trabalho! Isto também significa que a manutenção e os custos operacionais são relativamente baixos para a própria barragem.

Uma das razões que a energia hidrelétrica é tão popular é sua confiabilidade. A energia eólica é grande, mas se o vento não está soprando, você não gerar a eletricidade. A energia solar tem um problema semelhante. Se o sol não está brilhando, você não está gerando a eletricidade a partir da luz solar. Barragens, no entanto, são projetados especificamente para reter a água por trás deles. Isto fornece um fluxo constante, constante de energia a partir da água que o atravessa. Então, ao invés de depender de chuva para fornecer água, sabemos que a água vai estar lá esperando para girar essas turbinas dentro da represa.

Enquanto a energia hidrelétrica pode ser um recurso renovável muito benéfico, também há desvantagens de usar a água para gerar eletricidade. Enquanto os custos de manutenção são baixos após a barragem é construída, eles são muito caros para construir e requerem investimentos iniciais grandes.

E você sabe que esses reservatórios por trás da barragem? Para a maior parte, estes são uma fonte estável, fiável de água. Mas eles são dependentes de água proveniente de suas próprias fontes, como chuva. Se não chover, o reservatório pode secar. É como ter um vazamento lento em sua banheira. Se você sentar-se lá por tempo suficiente e você não vire a água de volta para encher a banheira, eventualmente, você vai estar sentado em uma banheira seca, o que não funciona muito bem!

Barragens pode ter graves impactos sobre o meio ambiente também. Pense nisso desta maneira: Há uma rua movimentada que atravessa o centro da cidade que parece mover-se ao longo muito bem. De repente, uma grande parede fica construídos em toda a estrada que reduz de quatro pistas para um. Tráfego provavelmente vai obter backup, e algumas pessoas simplesmente não será capaz de fazer isto para trabalhar por mais tempo. E, quaisquer casas, plantas e animais serão forçados a mover onde o muro foi construído.

Uma barragem tem o mesmo efeito em um ambiente de rio. A água não é permitido a fluir a jusante como seria sem a barragem, por isso faz o backup, criando o reservatório por trás dele. O reservatório só pode ser feita por inundar a terra atrás da represa, para que as pessoas, plantas e animais são deslocados. Uma vez que o fluxo é alterado na barragem, as áreas a jusante recebem menos água do que o normal.



Leia mais http://meioambienterio.com/2016/04/15490/energia-hidreletrica-definicao-usa-vantagens-e-desvantagens/

http://meioambienterio.com/2016/04/15490/energia-hidreletrica-definicao-usa-vantagens-e-desvantagens/

 

 

ATENCIOSAMENTE

 

Alexandre Kellermann

 

About ""

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus suscipit, augue quis mattis gravida, est dolor elementum felis, sed vehicula metus quam a mi. Praesent dolor felis, consectetur nec convallis vitae.
 
Copyright © 2013 Mercado de Energia Elétrica