Professores, pesquisadores, profissionais e interessados em informações e discussões de assuntos relacionados ao setor elétrico, ao mercado de energia elétrica e aos aspectos profissionais da engenharia.

ÚLTIMAS

quarta-feira, 6 de abril de 2016

Projeto empresarial de energia solar é instalado em Campinas

O prefeito de Campinas, Jonas Donizette, participou nesta terça-feira, dia 5 de abril, da solenidade de instalação de uma usina própria de energia fotovoitaica (produzida a partir de luz solar, mesmo em dias nublados ou chuvosos), na empresa Algar Tech, especializada em soluções para tecnologia da informação.

 

A empresa anunciou também a implementação de iniciativas de eficiência energética, que vão gerar economia em recursos naturais, além de financeiros, que chegam à ordem de R$ 1 milhão de reais por ano.

 

O projeto é realizado em parceria com a CPFL Eficiência e contempla a substituição de 15 mil lâmpadas convencionais por lâmpadas de LED, em escritórios de unidades da empresa em três cidades: Campinas, Uberlândia e São Paulo. Também haverá a substituição de gás em aparelhos de ar condicionado por um tipo mais econômico e menos poluente.

 

Para o presidente da Algar Tech, José Antônio Fechio, as medidas eficientes representam um avanço na responsabilidade ambiental e na economia. “As medidas adotadas são determinantes porque trarão economia com apelo ambiental”, disse.

 

Com a iniciativa, a empresa deixa de consumir 70 mil litros de óleo diesel por mês, reduzindo a emissão de gás carbônico na atmosfera. Esse total de óleo diesel era utilizado, anteriormente, nos horários de pico de demanda energética. A empresa calcula que a redução na emissão de gases do efeito estufa chegue a 547 toneladas por ano.

 

O prefeito Jonas Donizette elogiou a iniciativa e parabenizou a parceria e os investimentos para geração de energias renováveis, destacando a importância de valorizar a sustentabilidade. “O que acontece com a instalação dessa usina fotovoltaica é muito importante para a cidade, porque desde o primeiro ano do meu governo tenho incentivado as empresas que investem em sustentabilidade, oferecemos isenção de taxas e ritmo mais rápido de aprovação de projetos”, declarou.

 

Na oportunidade, Jonas Donizette confirmou que o Paço Municipal será primeiro prédio público do País a utilizar energia renovável. Segundo o prefeito, o projeto está pronto. “O projeto, elaborado pela Secretaria do Verde, já está pronto. Agora será feito o processo de licitação, por se tratar de obra pública. Vamos instalar filetes fotovoltaicos nas placas da fachada do prédio, gerando uma grande economia de energia”, declarou.

 

Utilização

 

A usina fotovoltaica implantada pela Algar Tech vai fornecer parte da energia utilizada pelo data center (centro de processamento de dados) e contact center.

 

A empresa atua no mercado corporativo há 17 anos, oferecendo, entre outros serviços, soluções integradas em tecnologia da informação, relacionamento com clientes e negócios digitais.

http://www2.portalnovidade.com.br/projeto-empresarial-de-energia-solar-e-instalado-em-campinas/

 

 

ATENCIOSAMENTE

 

Alexandre Kellermann

 

About ""

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus suscipit, augue quis mattis gravida, est dolor elementum felis, sed vehicula metus quam a mi. Praesent dolor felis, consectetur nec convallis vitae.
 
Copyright © 2013 Mercado de Energia Elétrica