Professores, pesquisadores, profissionais e interessados em informações e discussões de assuntos relacionados ao setor elétrico, ao mercado de energia elétrica e aos aspectos profissionais da engenharia.

ÚLTIMAS

segunda-feira, 11 de abril de 2016

Solução reduz gastos com energia elétrica em 80%

Segundo a Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBCV), a conta de energia elétrica das redes subiu em média até 40%, desde o fim de 2014. E no varejo, os supermercados foram os mais atingidos, pois além de computadores, ar condicionado e iluminação, utilizam refrigeradores para manter a conservação de alguns alimentos, e isso, demanda muito mais energia. Com isso, projetos de eficiência energética ganharam espaço no mercado e são hoje uma das principais soluções utilizadas para redução dos custos com a conta de luz.

 

Com um sistema de iluminação capaz de gerar altos níveis de economia de energia sem perder a qualidade luminosa, a Luminae, empresa especializada em iluminação sustentável para o setor supermercadista que atende mais de 250 clientes e possui mais de 1300 projetos executados por todo o Brasil, calcula os resultados gerados pelos seus projetos por meio do Econometro (relógio digital que calcula a cada segundo a economia de energia representada em reais e em KWh), “segundo dados coletados pelo Econometro, no último ano geramos uma economia 203.697.738,29 kwh para o varejo, o que equivale a R$ 170.445.166,52,” comenta André Ferreira, diretor da Luminae.

 

A empresa que possui um sistema exclusivo de iluminação, participa pelo 7° ano consecutivo da APAS, a maior feira supermercadista da atualidade. A Luminae oferece aos clientes projetos específicos para cada tipo de espaço, o que inclui estudos técnicos detalhados e, desenvolvimento e fabricação de luminárias personalizadas que são capazes de potencializar a iluminação dos ambientes. Um dos grandes diferenciais determinantes para geração de economia energética está no uso exclusivo do espelho refletor que possui índices de reflexão de 95%, aproveitamento máximo dos raios luminosos emitidos pela lâmpada.

 

Em 2015, a Luminae atingiu um faturamento de R$45.365.999,39 milhões e em 2016, pretende alcançar patamares ainda maiores, crescendo em média 130% em comparação ao ano anterior, “trabalhamos muito para atender cada vez melhor as expectativas e necessidades do mercado, por isso, temos uma expectativa muito positiva e superior ao ano de 2015. Desejamos alcançar o maior número de clientes, apresentando nosso trabalho, serviços e diferenciais”, afirma André.

 

Este ano, a Luminae terá sua própria linha de luminárias com tecnologia LED de altíssima eficiência energética como um dos principais destaques durante a Feira. As empresas que visitarem o estande da Luminae, poderão conferir a exposição de luminárias e fazer com exclusividade o projeto de iluminação para seu estabelecimento de forma gratuita.

http://www.investimentosenoticias.com.br/noticias/negocios/solucao-reduz-gastos-com-energia-eletrica-em-80

 

 

ATENCIOSAMENTE

 

Alexandre Kellermann

 

About ""

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus suscipit, augue quis mattis gravida, est dolor elementum felis, sed vehicula metus quam a mi. Praesent dolor felis, consectetur nec convallis vitae.
 
Copyright © 2013 Mercado de Energia Elétrica