Professores, pesquisadores, profissionais e interessados em informações e discussões de assuntos relacionados ao setor elétrico, ao mercado de energia elétrica e aos aspectos profissionais da engenharia.

ÚLTIMAS

segunda-feira, 9 de maio de 2016

ABB fornece sistema de drive para indústria de papel e celulose

ABB vai entregar uma solução de engenharia completa para o projeto de reconstrução da máquina de papel da Kruger Packaging, fabricante canadense de caixas de papelão e produtos de embalagem feitos a partir de fibras recicladas, na unidade de Trois-Rivières, em Quebec. Esse fornecimento faz parte do investimento da Kruger de US$ 250 milhões voltado à reconstrução de sua máquina de papel para impressão de jornal (PM10) para fabricação de embalagens 100% recicladas, que são mais leves e de alta resistência. Quando a conversão for concluída, a PM10 produzirá anualmente 360 mil toneladas métricas de embalagens para o mercado global e também para uso interno.

 

Os sistemas de acionamento para a PM10 e seu enrolador de bobina serão entregues e instalados pela ABB. O escopo de fornecimento para esse projeto de reconstrução inclui o Multidrive ACS880, motores de corrente alternada, sistema de controle 800xA, sistemas supervisórios, serviços de diagnósticos remotos, sistemas de alta velocidade de registro de dados, peças sobressalentes e engenharia local, comissionamento, supervisão de instalação e serviço de startup.

 

A tecnologia do drive ACS880, em conjunto com o sistema de Controle Direto de Torque (DTC), fornece desempenho inigualável para comando de motores, com respaldo de tempos de operação, que estão entre os melhores em sua categoria. Isso garante eficiência energética, sistemas altamente confiáveis, que maximizam o tempo de operação dos processos e reduzem o de parada da produção.

 

“A equipe de engenharia mantêm uma relação sólida e confiável que construiu um excelente histórico de trabalho conjunto com o Kruger”, afirma Jim Fisher, gerente da área de Papel e Celulose da ABB. “Estamos ansiosos para a entrega de mais um projeto de sucesso que vai gerar eficiência energética e reduzir os custos de manutenção para a Kruger.”

 

A Kruger Packaging optou pelo sistema de drive de corrente alternada com a melhor tecnologia disponível no mercado. O dispositivo substituirá o sistema de drive de corrente contínua atualmente usado na PM10.

 

A ABB foi escolhida por seu vasto conhecimento de aplicação na indústria de papel, soluções técnicas e de engenharia extremamente abrangentes, forte relacionamento e parceria comercial com a empresa em outros projetos.

 

“Nós escolhemos a ABB por sua excelência em termos de engenharia e equipes de serviço, e também por seu vasto conhecimento e experiência na entrega de tecnologias com qualidade comprovada para uma série de projetos nossos”, ressalta Christian Lemay, gerente de projetos da Kruger.

 

(Redação - Agência IN)

http://www.investimentosenoticias.com.br/noticias/negocios/abb-fornece-sistema-de-drive-para-industria-de-papel-e-celulose

 

 

ATENCIOSAMENTE

 

Alexandre Kellermann

 

About ""

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus suscipit, augue quis mattis gravida, est dolor elementum felis, sed vehicula metus quam a mi. Praesent dolor felis, consectetur nec convallis vitae.
 
Copyright © 2013 Mercado de Energia Elétrica