Professores, pesquisadores, profissionais e interessados em informações e discussões de assuntos relacionados ao setor elétrico, ao mercado de energia elétrica e aos aspectos profissionais da engenharia.

ÚLTIMAS

domingo, 17 de julho de 2016

CCEE abre inscrições para Programa de Estágio 2016

Processo seletivo oferece cerca de 10 vagas para estudantes das áreas exatas e humanas; período de inscrição vai até 5 de agosto

Redação, Administradores.com, 16 de julho de 2016, às 14h13
iStock

Estão abertas as inscrições para o Programa de Estágio da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica – CCEE, instituição responsável por operacionalizar o mercado de compra e venda de energia elétrica no Brasil. No total, são cerca de 10 vagas para estudantes que estejam cursando a partir do 3º semestre de cursos superiores que se enquadrem nas oportunidades oferecidas.

Para se candidatar, os interessados precisam estar cursando Administração, Ciências da Computação, Ciências Econômicas, Engenharia da Computação, Engenharia de Sistemas, Engenharia Elétrica e/ou Eletrônica ou Direito, em cursos reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC), além de conhecimento no pacote Office. O idioma inglês será considerado um diferencial.

As inscrições para o processo de seleção podem ser realizadas até o dia 5 de agosto, com previsão para o início das atividades no mês de setembro. O processo seletivo terá as seguintes fases: triagem dos currículos, dinâmica de grupo e entrevista com o gestor da área.

Interessados a uma das vagas do Programa de Estágio da CCEE devem acessar o Linkedin oficial da Câmara de Comercialização ou por meio do site da instituição, na seção Trabalhe Conosco. Os benefícios para os futuros estagiários são assistência médica, odontológica, seguro de vida de grupo, vale-transporte e vale-refeição.

O programa tem duração de dois anos e utiliza metodologias variadas para permitir que os estagiários tenham contato com a maior parte possível da organização, ampliem seu conhecimento e estejam aptos a ingressar no mercado de trabalho ao final do período.

"Além de dar oportunidade aos estudantes interessados, o Programa de Estágio têm reforçado a equipe de colaboradores da CCEE com grande sucesso. Por isso, buscamos candidatos com uma visão mais ampla e que possam se encaixar na complexidade do setor elétrico", explica Patricia Moreira, gerente executiva de Desenvolvimento de Pessoas & Organização da CCEE.

O programa de estágio, realizado a cada dois anos, foi elaborado de forma a desenvolver as habilidades e competências dos estudantes na prática, permitindo vivenciar o dia a dia de uma organização, com desafios e trabalho em equipe.



--

Sandro Geraldo Bagattoli
Universidade Regional de Blumenau
Visite o blog Mercado de Energia Elétrica  

--
You received this message because you are subscribed to the Google Groups "Mercado de Energia Elétrica" group.
To unsubscribe from this group and stop receiving emails from it, send an email to meefurb+unsubscribe@googlegroups.com.
To post to this group, send email to meefurb@googlegroups.com.
For more options, visit https://groups.google.com/d/optout.

About ""

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus suscipit, augue quis mattis gravida, est dolor elementum felis, sed vehicula metus quam a mi. Praesent dolor felis, consectetur nec convallis vitae.
 
Copyright © 2013 Mercado de Energia Elétrica