Professores, pesquisadores, profissionais e interessados em informações e discussões de assuntos relacionados ao setor elétrico, ao mercado de energia elétrica e aos aspectos profissionais da engenharia.

ÚLTIMAS

quarta-feira, 13 de julho de 2016

Energias Reováveis ganham cada vez mais espaço

Com o intuito debater o setor energético brasileiro, o Comitê Brasileiro do Conselho Mundial de Energia (CME) criou um evento para falar sobre o cenário energético atual da América Latina até 2035.

 

Realizado na Universidade Petrobras, o evento abrangeu diversos assuntos como os preços do petróleo no mercado internacional, energias alternativas, água versus energia e implicações da 21ª Conferência do Clima (COP 21) no setor de energia. ]

 

De acordo com Norberto de Franco Medeiros, Presidente do Comitê Brasileiro do CME, o setor passa por um processo de grande demanda, onde os papeis das fontes renováveis estão sendo cada vez mais importantes. “Ao mesmo tempo, o mundo tem de suprir a demanda crescente, tem de ligar dois bilhões de pessoas que não têm energia sob a forma comercial e, além disso, tem de proteger o meio ambiente. Esse é o grande dilema do setor” ressaltou ele a Agência Brasil.

 

Ainda segundo Medeiros, o crescimento de energias renováveis cresceu muito nos últimos anos, atingindo o seu recorde no ano passado.

 

De acordo com ele foram aplicados US$ 286 bilhões em 154 gigawatts (GW) de novas usinas de fontes renováveis, sendo 76% de fonte eólica e solar. O crescimento é visto como um ótimo negócio para os futuros investimentos no setor.

 

 

Oferecimento e Patrocínio:

 

Feira EXPOBIOMASSA 2017 / 2º CIBIO – CONGRESSO INTERNACIONAL DE BIOMASSA

DATA: 20, 21 e 22 de junho de 2017

Local: Curitiba / Paraná / Brasil

 

Contato:

55+ (42) 3086.8588 (42) 3025.7825

contato@congressobiomassa.com

http://www.biomassabr.com/bio/resultadonoticias.asp?id=4088

 

 

ATENCIOSAMENTE

 

Alexandre Kellermann

 

About ""

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus suscipit, augue quis mattis gravida, est dolor elementum felis, sed vehicula metus quam a mi. Praesent dolor felis, consectetur nec convallis vitae.
 
Copyright © 2013 Mercado de Energia Elétrica