Professores, pesquisadores, profissionais e interessados em informações e discussões de assuntos relacionados ao setor elétrico, ao mercado de energia elétrica e aos aspectos profissionais da engenharia.

ÚLTIMAS

quinta-feira, 14 de julho de 2016

Biogás pode substituir 25% da energia elétrica produzida no Brasil

O desperdício por ano equivale a mais de uma Itaipu em energia que poderia ser gerada com o biogás

00:00
00:00
biogás - construção de um reator
biogás - construção de um reator Biogás, biometano, Abiogás, agroindustrial, Matéria orgânica

Um levantamento feito pela Associação Brasileira de Biogás e Biometano (Abiogás) mostra que o Brasil desperdiça por ano mais de uma Itaipu em energia que poderia ser gerada com o biogás. Em entrevista ao Revista Brasil o vice-presidente da  Abiogás, Alessandro Gardemann, fala sobre o desperdício do biogás.  De acordo com ele, o biogás pode substituir 25% da energia elétrica produzida no Brasil e 70 % do diesel produzido no país.
 
 
O vice-presidente explica que o biogás ocorre com a degradação da matéria orgânica. O Brasil como grande produtor agroindustrial tem muita matéria orgânica na produção de suíno, na produção de leite, cana-de-açúcar, que de fato se torna resíduo e não é utilizado e às vezes até é um problema ambiental. E essa degradação de matéria orgânica acaba gerando emissões de metano não controladas e desperdiçado no Brasil inteiro.
 
 
" A nossa proposta é capturar esses carbonos, esses metanos e gerar energia elétrica e biometano", acrescenta Alessandro.
 
 
Para ouvir a entrevista na íntegra, clique no player acima.
 

O Revista Brasil é uma produção das Rádios EBC e vai ao ar, de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional AM Brasília. A apresentação é de Valter Lima

Produtor
Eliana Sousa
--

Sandro Geraldo Bagattoli
Universidade Regional de Blumenau
Visite o blog Mercado de Energia Elétrica  

--
You received this message because you are subscribed to the Google Groups "Mercado de Energia Elétrica" group.
To unsubscribe from this group and stop receiving emails from it, send an email to meefurb+unsubscribe@googlegroups.com.
To post to this group, send email to meefurb@googlegroups.com.
For more options, visit https://groups.google.com/d/optout.

About ""

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus suscipit, augue quis mattis gravida, est dolor elementum felis, sed vehicula metus quam a mi. Praesent dolor felis, consectetur nec convallis vitae.
 
Copyright © 2013 Mercado de Energia Elétrica