Professores, pesquisadores, profissionais e interessados em informações e discussões de assuntos relacionados ao setor elétrico, ao mercado de energia elétrica e aos aspectos profissionais da engenharia.

ÚLTIMAS

quinta-feira, 14 de julho de 2016

Reclamações sobre energia caem 31,5% no Procon de Mato Grosso


 

As reclamações relacionadas ao setor de energia elétrica junto ao Procon de Mato Grossocaíram 31,5% entre janeiro e junho deste ano. De acordo com os dados divulgados pelo órgão, foram 683 atendimentos em janeiro – e o número foi reduzindo até chegar a 468 em junho. Desse número, cerca de 8% são consideradas procedentes.

 

O coordenador de Gestão da Reclamação da Energisa Mato Grosso, Edisandro Peixoto de Azevedo, comenta que a redução é resultado de uma série de ações tomadas pela distribuidora nos últimos meses para melhorar o atendimento e o tratamento das reclamações.

 

“A empresa tem investido em treinamentos e melhorias de processos internos, além da aproximação com a população, facilitando o atendimento por meio dos canais digitais. Também estamos muito mais próximos do Conselho Estadual dos Consumidores de Energia Elétrica, o Concel, buscando ouvir o que os representantes dos clientes têm a dizer”, comenta Edisandro.

 

Para o coordenador, a redução no semestre ainda não é a desejada. “Nós queremos sair do ranking do Procon. Queremos que as pessoas não tenham motivos para reclamar e também queremos que tenham informações suficientes sobre seus direitos e deveres”, defende.

 

A Energisa avalia e trata todas as reclamações encaminhadas pelo Procon. De acordo com Edisandro, a maior parte (92%) continua sendo considerada improcedente, ou seja: tratam-se de reclamações relacionadas a dúvidas sobre variação de consumo, por exemplo, nos casos em que a análise de histórico, vistoria ou nova leitura confirmam o consumo. “Estamos trabalhando pesado e em diversas frentes para melhorar esses índices”, finaliza. 

http://www.cenariomt.com.br/noticia/536075/reclamacoes-sobre-energia-caem-315percent-no-procon-de-mato-grosso.html

 

 

ATENCIOSAMENTE

 

Alexandre Kellermann

 

About ""

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus suscipit, augue quis mattis gravida, est dolor elementum felis, sed vehicula metus quam a mi. Praesent dolor felis, consectetur nec convallis vitae.
 
Copyright © 2013 Mercado de Energia Elétrica