Professores, pesquisadores, profissionais e interessados em informações e discussões de assuntos relacionados ao setor elétrico, ao mercado de energia elétrica e aos aspectos profissionais da engenharia.

ÚLTIMAS

domingo, 28 de agosto de 2016

Líder mundial no mercado de LED inteligente, Teslights inicia operação no Brasil com investimento de 5 milhões de dólares

Presente em quatro continentes, com doze escritórios, três fábricas e cobertura global, a multinacional americana é a única no mundo a oferecer um sistema de telegestão híbrido capaz de transmitir dados de qualquer protocolo

 

A multinacional americana Teslights, empresa de gestão inteligente de energia, pioneira no mercado e com unidades nos Estados Unidos, Espanha, Hong Kong, México, Argentina, entre outros, inicia as operações no Brasil e inaugura a fábrica de lâmpadas de LEDs inteligentes em Jundiaí, interior de São Paulo. O objetivo é atender a demanda interna em otimizar o uso dos recursos de energia de forma sustentável, desde a concepção do projeto de iluminação, otimização de infraestrutura energética e implementação com lâmpadas e sistema de telegestão de fabricação própria. A Teslights avalia que o mercado de eficiência energética no mundo nos próximos 10 anos alcançará a marca de US$ 425 bilhões.

 

“A Teslights é uma fornecedora de soluções em iluminação inteligente, capaz de habilitar e prover dados para análise e decisões em projetos de internet e Big Data. Nosso modelo de negócios consiste em oferecer às indústrias, comércios e cidades uma plataforma flexível que permite o gerenciamento de todos os dispositivos de elétricos, seja em um escritório ou em toda uma cidade. Para garantir a eficiência do projeto, produzimos nossa linha própria de LEDs inteligentes que podem ser totalmente customizados de acordo com a necessidade de cada empreendimento”, explica o fundador e CEO da Teslights, Fernando Cancela.

 

Entre as soluções disponibilizadas que garantem uma taxa interna de retorno acima de 70% estão: lâmpadas LED inteligentes produzidas com sistema modular, com certificações internacionais de qualidade, segurança e performance que atingem o recorde de 190 lm/w do Lightning Facts. O que possibilita um sistema de telegestão – plataforma inédita no Brasil que é capaz de se comunicar com todos os protocolos de informação existentes.

 

Segundo Cancela, a expectativa é que o Brasil se torne o segundo maior mercado do mundo, atrás apenas dos Estados Unidos, e seja responsável por 30% do faturamento global da empresa nos próximos cinco anos. “O Brasil é um dos principais mercados da América Latina, por isso optamos por construir a nossa unidade fabril aqui para fornecer toda a região. Dessa forma, atendemos toda a cadeia produtiva entregando desde o serviço, produto, atendimento técnico local e garantia. Nosso objetivo é tornar a unidade de Jundiaí o showroom modelo para o mundo com todos os nossos serviços e produtos instalados”, detalha Cancela.

A Teslights do Brasil já possui contratos com grandes empresas brasileiras e a previsão é que a fábrica inicie a produção a partir do dia 1º de setembro.

 

Sobre a Teslights:

 

Fundada no Vale do Silício (EUA), a Teslights é pioneira na gestão inteligente de energia. Oferecendo soluções customizadas para cada cliente, tem como visão atender a cada empresa com padrão de qualidade global e excelência de serviço local a partir de todo ciclo de vida do consumo inteligente de energia, concepção do projeto, compra dos equipamentos e sustentação da base instalada. Com operações em 12 países, a Teslights também é fabricante de lâmpadas LEDs e Gestão Inteligente, com certificações internacionais de qualidade, segurança e performance que atingem o recorde de 190 lm/w.

http://www.segs.com.br/demais/31186-lider-mundial-no-mercado-de-led-inteligente-teslights-inicia-operacao-no-brasil-com-investimento-de-5-milhoes-de-dolares.html

 

 

 

Atenciosamente

 

Alexandre Kellermann

 

About ""

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus suscipit, augue quis mattis gravida, est dolor elementum felis, sed vehicula metus quam a mi. Praesent dolor felis, consectetur nec convallis vitae.
 
Copyright © 2013 Mercado de Energia Elétrica