Professores, pesquisadores, profissionais e interessados em informações e discussões de assuntos relacionados ao setor elétrico, ao mercado de energia elétrica e aos aspectos profissionais da engenharia.

ÚLTIMAS

domingo, 28 de agosto de 2016

ANEEL lança novo espaço para informações geográficas do setor elétrico

Publicação: 24/08/2016 | 17:7

Última modificação: 25/08/2016 | 08:51

A partir de hoje (24), está disponível na página da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) a nova versão do Sistema de Informações Geográficas do Setor Elétrico (SIGEL). A inovação tem como objetivo proporcionar mais transparência e facilidade de acesso a dados geográficos sobre Geração, Transmissão e Distribuição de energia elétrica no país. O espaço virtual pode ser acessado no endereçohttp://sigel.aneel.gov.br/portal/home

Os aprimoramentos na ferramenta têm foco no dinamismo de suas funcionalidades e na autonomia do usuário, que poderá organizar os dados segundo as suas necessidades. Com a nova configuração, o SIGEL permitirá o carregamento de camadas e oferecerá diversas opções para a visualização das informações. Outras novidades são o compartilhamento de mapas com diferentes públicos e a criação de pasta personalizável com conteúdo pessoal. A ferramenta para download de dados também foi renovada, conferindo mais estabilidade às operações e a possibilidade de baixar múltiplas camadas simultaneamente.

A plataforma também oferece o Validador das Informações Geográficas relacionadas à Declaração de Utilidade Pública da Geração e Transmissão (DUP). Por meio desse recurso, os agentes do setor que demandam o serviço poderão validar os dados a serem encaminhados, o que permite verificar e solucionar inconsistências antes da formalização do pleito junto à ANEEL.

Sandro Geraldo Bagattoli

--
You received this message because you are subscribed to the Google Groups "Mercado de Energia Elétrica" group.
To unsubscribe from this group and stop receiving emails from it, send an email to meefurb+unsubscribe@googlegroups.com.
To post to this group, send email to meefurb@googlegroups.com.
For more options, visit https://groups.google.com/d/optout.

About ""

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus suscipit, augue quis mattis gravida, est dolor elementum felis, sed vehicula metus quam a mi. Praesent dolor felis, consectetur nec convallis vitae.
 
Copyright © 2013 Mercado de Energia Elétrica