Professores, pesquisadores, profissionais e interessados em informações e discussões de assuntos relacionados ao setor elétrico, ao mercado de energia elétrica e aos aspectos profissionais da engenharia.

ÚLTIMAS

terça-feira, 16 de agosto de 2016

UFPA oferece orientação em projetos elétricos para famílias de baixa renda

Famílias com renda de até três salários mínimos que estão reformando residências e precisam de orientação para a avaliar as instalações elétricas podem contar com o auxílio gratuito oferecido pelo Laboratório de Tecnologias Avançadas em Iluminação e Instalações Elétricas do Centro de Excelência em Eficiência Energética da Amazônia da Universidade Federal do Pará (Ceamazon/UFPA), em Belém. O projeto é voltado para residências de até 150m², mono ou bifásicas, em reforma, em que os moradores não tenham condições de contratar este tipo de serviço por um profissional da área de instalações elétricas.

 

Os interessados podem solicitar o agendamento prévio, quando técnicos e discentes do laboratório realizam uma visita técnica à residência para verificar se o imóvel se enquadra nos parâmetros pré-estabelecidos. Após a avaliação, é feita uma planta baixa e o projeto elétrico dentro dos parâmetros de segurança para a devida execução, que deve ser realizada por um profissional contratado pelo morador. Além da assessoria para a elaboração de projetos elétricos residenciais, o Laboratório de Instalações Elétricas da UFPA oferece palestras com orientações sobre o uso racional da energia elétrica e alternativas para o ensino associado à eletricidade e eficiência energética voltados para escolas de ensino médio/e ou profissionalizantes que procuram uma melhor preparação dos estudantes para o Enem e vestibulares. Serviço: Elaboração de projetos de instalações elétricas residenciais, orientações relacionadas ao uso correto de energia elétrica e palestras para alunos de ensino médio/e ou profissionalizante. Os serviços são gratuitos e podem ser agendados nos telefones (91) 3321-8907 ou (91) 3321-8908.

 

Fonte: http://g1.globo.com/pa/para/noticia/2016/08/ufpa-oferece-orientacao-em-projetos-eletricos-para-familias-de-baixa-renda.html

 

 

 

ATENCIOSAMENTE

 

ALEXANDRE KELLERMANN

 

About ""

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus suscipit, augue quis mattis gravida, est dolor elementum felis, sed vehicula metus quam a mi. Praesent dolor felis, consectetur nec convallis vitae.
 
Copyright © 2013 Mercado de Energia Elétrica