Professores, pesquisadores, profissionais e interessados em informações e discussões de assuntos relacionados ao setor elétrico, ao mercado de energia elétrica e aos aspectos profissionais da engenharia.

ÚLTIMAS

quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Senadores defendem incentivos para o uso de energias renováveis

As fontes de energia renováveis vêm ganhando espaço no país, mas, na avaliação dos senadores, a legislação ainda é insuficiente para estimular sua produção. Na opinião do vice-presidente da Comissão Mista Permanente sobre Mudanças Climáticas, senador Cristovam Buarque (PPS-DF), faltam incentivos ao uso desses sistemas de geração de energia limpa, que geralmente custam mais. O senador é autor do projeto que determina o uso obrigatório de recursos em pesquisa e desenvolvimento por empresas do setor elétrico em fontes alternativas (PLS 696/2015). O senador Hélio José (PMDB-DF) também tem um projeto que estabelece incentivos para a expansão de energia elétrica de fonte solar em edificações e terrenos públicos (PLS 381/2016). Outra proposta do senador Ciro Nogueira (PP-PI) garante isenções fiscais e condições de financiamento para a instalação de equipamentos de geração de energia eólica, principalmente para a microgeração (PLS 371/2015). A reportagem é de Paula Groba, da Rádio Senado.

http://www12.senado.leg.br/noticias/audios/2016/10/senadores-defendem-incentivos-para-o-uso-de-energias-renovaveis

 

 

Atenciosamente

 

Alexandre Kellermann

 

About ""

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus suscipit, augue quis mattis gravida, est dolor elementum felis, sed vehicula metus quam a mi. Praesent dolor felis, consectetur nec convallis vitae.
 
Copyright © 2013 Mercado de Energia Elétrica