Professores, pesquisadores, profissionais e interessados em informações e discussões de assuntos relacionados ao setor elétrico, ao mercado de energia elétrica e aos aspectos profissionais da engenharia.

ÚLTIMAS

terça-feira, 8 de novembro de 2016

Delegação alemã contribui com tendências na área de Eficiência Energética

A Câmara Brasil-Alemanha, por meio do seu Departamento de Meio Ambiente, Energias Renováveis e Eficiência Energética, está organizando a vinda de uma delegação de empresas alemãs da área de Eficiência Energética para o Brasil, juntamente com o Ministério Federal da Economia e Energia da Alemanha como parte da “Export Initiative Energy Efficiency”.

 

A delegação, formada por empresas alemãs, consultorias e fabricantes de equipamentos, estarão em São Paulo entre os dias 21 e 22 de novembro de 2016, com o objetivo de identificar potenciais parceiros de negócios. Além da capital paulista, esse networking também acontecerá no Rio de Janeiro (23 e 24 de novembro) e Belo Horizonte (25 de novembro).

 

E para potencializar essa rodada de negócios, será realizado em São Paulo, no dia 22 de novembro, o “Seminário Brasil-Alemanha sobre Eficiência Energética & Energias Renováveis” no auditório ABM (Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração). Além da apresentação de empresas alemãs detentoras de tecnologias, o seminário também vai contar com a participação de especialistas dos dois países, que apresentarão os respectivos mercados no Brasil e Alemanha.

 

Markus Winter, consultor da energiewaechter GmbH, que falará em nome da Iniciativa de Energia do Ministério da Economia e Tecnologia da Alemanha (BMWi), colocará em pauta o tema “Eficiência energética na Alemanha – boas vindas e introdução”. Felipe Toro, sócio do Instituto de Eficiência de Recursos e Estratégias de Energia (IREES – Institut für Ressourceneffizienz und Energiestrategien), focará na temática “Tecnologias e Soluções da Alemanha para Eficiência Enérgica e Energias Renováveis no Brasil”. As “Boas práticas para o uso de energia térmica de resíduos industriais na Alemanha” será o tema de Robert Kunde, cientista Sênior de Desenvolvimento de Sistemas da ZAE Bayern. Para a temática “A experiência da Alemanha no financiamento de eficiência energética”, o seminário contará com a participação de André Aguilar, gestor de investimento da DEG Representação Mercosul -Grupo de Bancos KFW

 

Mais dois importantes temas completam a programação do seminário: “Lições aprendidas: redes de eficiência energética na indústria alemã (conceito, resultados e perspectivas)” e “ Eficiência Energética no Brasil – status e visão de futuro”.

 

Serviço:

Rodada de Negócios com delegação Alemã – eficiência energética e energias renováveis

São Paulo 21 e 22 de novembro de 2016

Rio de Janeiro 23 e 24 de novembro de 2016

Belo Horizonte 25 de novembro de 2016

 

Seminário Brasil-Alemanha sobre Eficiência Energética & Energias Renováveis

Data: terça-feira, 22 de novembro de 2016

Horário: das 08:30hs até as 18:00

Local: Auditório ABM ( R. Antônio Comparato, 218, Campo Belo, São Paulo, SP)

 

Informações adicionais:

 

Informações:https://www.ahkbrasil.com/iframes_site_ahk_typo3/ver_evento.asp?id=3695&area=Eventos

 

Programação:

 

https://www.ahkbrasil.com/upload_arq/Programa%20-%20Seminario%20Brasil-Alemanha%20sobre%20Eficiencia%20Energetica%20e%20Energias%20Renovaveis1.pdf

http://www.setorenergetico.com.br/agenda-eventos/delegacao-alema-contribui-com-tendencias-na-area-de-eficiencia-energetica/20178/

 

 

Atenciosamente

 

Alexandre Kellermann

 

About ""

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus suscipit, augue quis mattis gravida, est dolor elementum felis, sed vehicula metus quam a mi. Praesent dolor felis, consectetur nec convallis vitae.
 
Copyright © 2013 Mercado de Energia Elétrica