Professores, pesquisadores, profissionais e interessados em informações e discussões de assuntos relacionados ao setor elétrico, ao mercado de energia elétrica e aos aspectos profissionais da engenharia.

ÚLTIMAS

terça-feira, 8 de novembro de 2016

Primeiro sistema de armazenamento de energia doméstico com certificação UL 9540 da Enphase Energy

ORTHBROOK, Illinois, 7 de novembro de 2016 /PRNewswire/ — A UL, uma organização científica de segurança global anunciou hoje que emitiu a primeira certificação UL 9540 para um sistema de armazenamento de energia doméstico completo para a Enphase Energy, Inc. (NASDAQ: ENPH), uma empresa global de tecnologia de energia (Modelo B280-1200-LL-I-US00-RF0)- http://s.ul.com/EnphaseESS. O sistema atende aos recentes requisitos do Código Elétrico Nacional Norte-Americano de 2017.

 

Os sistemas de armazenamento de energia permitem que proprietários de residências, bem como proprietários de edifícios comerciais, armazenem energia solar, eólica ou de outras fontes de geração de energia elétrica.  Isso oferece a vantagem de se ter eletricidade disponível no local para ajudar a reduzir a demanda e/ou o uso quando a geração de energia não estiver disponível.

 

O armazenamento de energia oferece confiabilidade, flexibilidade e eficiência, facilitando a inclusão de fontes de energia limpa no sistema de rede elétrica.  No entanto, essa modernização contínua de uma rede utilizando níveis cada vez mais altos de geração distribuída e de recursos de energia renovável cria a necessidade de sistemas residenciais de energia mais seguros.

 

“A Enphase está entusiasmada com o inovador sistema de baterias CA ser  o primeiro produto de armazenamento de energia residencial a receber uma certificação UL 9540 para o mercado norte-americano. Nosso trabalho com a UL nos permitiu migrar rapidamente nossa tecnologia de armazenamento da Austrália à América do Norte, respeitando todas as normas de segurança aplicáveis do país”, comenta John Berdner, VP de Estratégia Política e Regulamentar na Enphase Energy. “Selecionamos a UL para realizar a nossa certificação global, e a nossa estreita relação de trabalho com eles tem sido inestimável neste empreendimento. Esperamos ampliar nossa colaboração com a UL a fim de expandir nossas ofertas inovadoras de produtos na cobertura de outras áreas geográficas pelo mundo.”

 

O que é um sistema com a certificação UL 9540?

 

Um sistema de armazenamento de energia (ESS) com certificação UL 9540 é composto por um conjunto de baterias estacionárias com certificação UL 1973, utilizadas em conjunto com um conversor com certificação UL 1741.  Obter a certificação para os dois padrões de produto UL individual é essencial para a conclusão da certificação UL 9540. À medida que mais e mais ESS são instalados, os consumidores, serviços públicos, proprietários de edifícios comerciais, seguradoras, bombeiros e inspetores elétricos/prediais, irão se beneficiar desses sistemas que atendem aos requisitos dos padrões de segurança do sistema UL 9540.

 

A bateria CA da Enphase é composta por um conjunto de baterias estacionárias fabricadas pela Eliiy Power Co., Ltd, uma corporação japonesa que possui a certificação UL 1973 e um conversor com a certificação UL 1741, fabricado pela Enphase.  Ela também atende aos requisitos do Código Elétrico Nacional Norte-Americano de 2017 em relação aos equipamentos listados no recém-publicado Artigo 706, sobre Sistemas de armazenamento de energia.

 

“Estamos no início de uma nova era, em que o armazenamento de energia tornou-se um elemento fundamental na forma como pensamos em relação à eletricidade para uso em residências, prédios e serviços públicos”, disse Ibrahim Jilani, líder de Desenvolvimento de negócios globais para sistemas de energia na UL.  “Temos a satisfação de anunciar o primeiro sistema de armazenamento de energia residencial e comercial que atendem aos requisitos UL 9540 recebendo a certificação UL. Esses tipos de produtos demonstram em que o futuro da eletricidade está se transformando mundialmente: potências co-localizadas disponíveis depois da geração de eletricidade por meio de fontes renováveis ou tradicionais.”

 

Para verificar uma lista ou certificação da UL, os usuários podem pesquisar em www.ul.com/database e digitar um número de modelo no campo de palavra-chave ou pesquisar por nome da empresa (como Enphase Energy) e o código da categoria (“FTBW” é o código da categoria para sistemas de armazenamento de energia).

 

Para obter mais informações sobre a UL 9540 e as atualizações da NEC 2017, inscreva-se para participar de um webinar gratuito em 14 de dezembro de 2016, às 10h – 11h CST (em inglês): Atualização da NEC 2017 para sistemas de energia (http://s.ul.com/NEC2017Webinar), ou visite http://www.ul.com/batteries. Para dúvidas sobre testes, avaliações ou certificações de produtos, envie um e-mail para RenewableEnergyQuote@ul.com.

 

Sobre a UL     

 

A UL é uma empresa de ciência de segurança global e independente que defende o progresso há mais de 120 anos. Seus quase 11.000 profissionais são guiados pela missão da UL de promover trabalho e ambientes de vida seguros para todas as pessoas. A UL usa pesquisa e normas para avançar de maneira contínua e cumprir as necessidades de segurança em constante evolução Através de parcerias com empresas, fábricas, associações comerciais e autoridades reguladoras internacionais,  desenvolvemos soluções  às complexas redes de suprimento globais. Para mais informações sobre nossos serviços de certificação, ensaio, inspeção, treinamento e assessoria, visite http://www.UL.com.

 

CONTATO: Dagmar Ebaugh

Global PR & Social Media Manager

UL Commercial & Industrial

O: +1 (678) 872.0320, C: +1 (404) 216.4354, dagmar.ebaugh@ul.com

 

Logo – http://photos.prnewswire.com/prnh/20140721/129100

http://exame.abril.com.br/negocios/releases/primeiro-sistema-de-armazenamento-de-energia-domestico-com-certificacao-ul-9540-da-enphase-energy/

 

 

Atenciosamente

 

Alexandre Kellermann

 

About ""

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus suscipit, augue quis mattis gravida, est dolor elementum felis, sed vehicula metus quam a mi. Praesent dolor felis, consectetur nec convallis vitae.
 
Copyright © 2013 Mercado de Energia Elétrica