Professores, pesquisadores, profissionais e interessados em informações e discussões de assuntos relacionados ao setor elétrico, ao mercado de energia elétrica e aos aspectos profissionais da engenharia.

ÚLTIMAS

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Empresário de Florianópolis é preso suspeito de desviar energia elétrica


Segundo polícia, ele já havia sido notificado pela Celesc duas vezes.
Empresa é credenciada para fazer vistorias do Detran nos Ingleses.

Joana CaldasDo G1 SC

Empresário foi preso em flagrante (Foto: Polícia Civil/Divulgação)Empresário foi preso em flagrante (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Um empresário de Florianópolis foi preso em flagrante na tarde desta terça-feira (21) suspeito de desviar energia elétrica para a empresa dele. A Polícia Civil acredita que ele faça o desvio há um ano. O G1 tentou contato com a empresa, mas não obteve êxito até a publicação desta notícia.

A empresa do suspeito é de vistoria veicular e é localizada no bairro Ingleses, no Norte da Ilha. Segundo o delegado Danilo Bessa Brilhante, o empresário já havia sido notificado duas vezes pelas Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc), mas continuava com o desvio.

O Departamento Estadual do Trânsito (Detran) lista a empresa do suspeito como credenciada para fazer vistorias. O G1 entrou em contato com o Departamento, mas não havia ninguém para falar sobre o caso até a publicação desta notícia.

Na tarde desta terça, os policiais da Central de Investigação do Norte da Ilha foram até a empresa e fizeram a prisão por furto de energia elétrica. A pena prevista no Código Penal para essa infração é de um a quatro anos de reclusão.

Como o crime admite fiança, o empresário pagou o valor de três salários mínimos e vai responder em liberdade.

Operação conjunta
A Celesc informou que a energia da empresa do suspeito já foi desligada duas vezes por causa do desvio. A estatal calcula que deixou de arrecadar R$ 1.043 por mês, o que equivale a 1.268 kwh mensais.

Segundo a chefe da Divisão Comercial da Agência Regional Florianópolis, Samara Silva de Souza, esta é a primeira ação realizada em conjunto com a Polícia Civil para combater ligações clandestinas.

Ela ainda disse que, na manhã desta terça, tiveram a energia desligada 150 casas que estavam com ligação irregular, no mesmo bairro.

A Celesc também informou que é possível registrar um boletim de ocorrência de furto de energia elétrica à Polícia Civil via internet, em uma parceria entre a estatal e os policiais. Para isso, basta entrar no site da Delegacia Eletrônica.


--
Sandro Geraldo Bagattoli

--
You received this message because you are subscribed to the Google Groups "Mercado de Energia Elétrica" group.
To unsubscribe from this group and stop receiving emails from it, send an email to meefurb+unsubscribe@googlegroups.com.
To post to this group, send email to meefurb@googlegroups.com.
For more options, visit https://groups.google.com/d/optout.

About ""

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus suscipit, augue quis mattis gravida, est dolor elementum felis, sed vehicula metus quam a mi. Praesent dolor felis, consectetur nec convallis vitae.
 
Copyright © 2013 Mercado de Energia Elétrica